.

.
.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Júnior Fábio Teixeira interessa ao Braga




Mais uma pérola que pode partir
.
Ainda que todos os anos equipas de maior poder económico venham buscar as pérolas do futebol fafense, algumas ainda dentro da respectiva concha, como aconteceu com o guarda-redes dos infantis Frederico, uma grande promessa para as balizas, o futebol fafense continua a produzir todos os anos bons praticantes, ainda que alguns se revelem mais tarde que outros.
Vem tudo isto a propósito dos rumores do interesse no avançado da equipa júnior da AD Fafe, Fábio Teixeira, por parte do Sporting de Braga.
Para quem não conhece o jogador, que tem mais um ano no escalão júnior pela frente, as suas características são um pouco parecidas com as do Orlando Sá, jogador do clube arsenalista.
De facto, Fábio Teixeira, é um excelente jogador e um dos mais influentes na manobra da equipa orientada por Tenev, treinador que tem a sua quota-parte na evolução técnica e táctica do atleta.
Fábio Teixeira é daqueles jogadores que, apesar de jovem, se já tivesse jogado na equipa sénior do Fafe não admirava nada aqueles que costumam ver os jogos dos juniores e a produção evidenciada pelo avançado. Se sair é mais uma pérola que vimos partir com alguma tristeza, ainda que saibamos que vai para um clube melhor e onde terá mais oportunidades de singrar no futebol. Além disso, jogadores com qualidade e humildade não se vêm todos os dias no futebol.