.

.
.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Taça de Portugal de Down Hill regressa a Fafe

Texto e foto: Câmara Municipal de Fafe



Armil volta a ser o palco


Nos dias 24, 25 e 26 de Abril regressa à freguesia de Armil, município de Fafe, mais uma prova a contar para a Taça de Portugal da especialidade.
Mais uma vez a prova tem a sua realização neste município, sendo a organização a cargo da Montycirclemix, Federação Portuguesa de Ciclismo e Câmara Municipal de Fafe.
Apoiam a iniciativa a Junta de Freguesia de Armil, Grupo Cultural e Desportivo Restauradores da Granja, Grupo Desportivo de Armil, Fábrica da Igreja Paroquial de S. Martinho de Armil, Bombeiros Voluntários de Fafe, Centro Hospitalar do Alto Ave, Núcleo de Serafão da Cruz Vermelha Portuguesa, Correio de Fafe, Rádio Clube de Fafe e todos os proprietários que gentilmente cedem as suas propriedades para a realização deste evento.Trata-se de uma prova de categoria internacional C2, esperando-se a participação de mais de 300 atletas de várias partes do mundo, essencialmente oriundos de Espanha e Inglaterra, atendendo ao facto de se realizar, no fim semana seguinte, em Guimarães, a "Maxxis Cup Internacional", categoria C1.
Uma classificação na prova de Fafe permite uma boa classificação no ranking da UCI e possibilita a participação na Taça do Mundo.