.

.
.

sábado, 2 de maio de 2009

2.ª DIVISÃO - AF BRAGA: Fornelos, 0 – U. Moreirense, 2

.
"Moreira" foi Rei em Fornelos
.
Numa tarde de bastante calor houve mais um derbi fafense no campo de jogos Albino Leite em Fornelos desta feita defrontaram-se Fornelos de Carlos Careca e Moreira de Rei de Ceiras.
A Equipa da casa melhor posicionada na tabela classificativa entrou no jogo algo debilitada ate porque teve que colocar Kikas na baliza (Homem que se dispôs e com mais habilidade para defender as redes de Santa Comba) pois Marçal havia sido expulso na partida contra o Brito e, Sílvio, por motivos particulares, não poderia estar presente.
A equipa da casa entrou de forma mais pressionante na partida e a chegar à baliza visitante através de Pinto com dois remates de fora da area mas sem grande perigo. No desenrolar da partida sentia-se que algo não estava bem com a equipa da casa pois não conseguia impor de forma alguma o seu futebol, no primeiro canto da partida para os homens de Moreira de Rei há uma falha dos homens da casa e nasce o primeiro da partida para os visitantes.
No inicio da segunda parte Careca faz entrar Bertinho e Zézito para a saida de Feira e Mica (este por lesão) de pouco ou nada adiantaram as alterações pois nada mudou, a equipa da casa tentava de todas as formas chegar á baliza contrária mas praticamente sem sucesso, até que na cara de Paulo (guarda-redes do Moreira) André, e de seguida Berto não conseguem finalizar da melhor forma.
Num jogo que de futebol teve muito pouco, os homens de Fornelos numa última tentativa fizeram entrar o jovem Leonel para substituir Zézito que havia entrado na segunda parte e teve que ser substituido tambem por lesão. Leonel que nos primeiros instantes após ter saltado do banco quase faz o empate numa diagonal chuta mas Paulo defendeu.
Nos instantes finais da partida e após a cobrança de dois cantos Kikas sobe à grande area contrária para ver se conseguia fazer o golo, mas tal não sucedeu, bem pelo contrário uma vez que no segundo canto num contra-ataque a equipa de Moreira que acabou por fazer o 2-0, fixando resultado final da partida.