.

.
.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Andebol - Campeonato Nacional da 1ª Divisão Seniores Masculinos

Texto: Associação de Andebol de Braga

AC Fafe, 29 – Marítimo, 29


Não é fácil pormenorizar o jogo que ocorreu ontem em Fafe. O AC Fafe jogou com pretensões, mas simultaneamente com cautela, tentando marcar o ritmo em conformidade com as suas aspirações. Nem sempre o conseguiu. Não arriscou em demasia: jogou com calma, persistência e consciência de que esta é apenas a primeira parte, de um jogo cujo tempo total será de 120 minutos. Empatou. É positivo este resultado? Permite sonhar? É negativo? O futuro o dirá. Pelo que nos foi dado a conhecer o Fafe tem todas as possibilidades de chegar à Final.
Os pupilos do Professor Óscar entraram no jogo com sinal mais, emitido pelo “guardião” Luís Ferreira, que com um punhado de boas defesas, permitiu que o resultado fosse acumulando vantagem de três/quatro golos. E, se na baliza o Luís Ferreira garantia, no ataque o Miguel Fernandes colocava o “rótulo de qualidade” na produção atacante. Secundando estes, Cláudio Gomes e João Castilho também não deixavam os seus créditos por mãos alheias!
Tudo parecia controlado e a contento, tal como expressava o resultado ao intervalo, que registava uma superioridade de quatro golos para o Fafe. Só que, o Marítimo já anda nestas lides há muito tempo e usando o crédito de equipa favorita, apareceu na segunda parte do jogo com outra predisposição. Neste período, eclipsaram o Fafe gradualmente, ao ponto de aos vinte minutos da 2ª Parte acumularem uma confortável vantagem de cinco golos.
Quando tudo parecia perdido para o Fafe, a alma da equipa, novamente transportada pelo Luís Ferreira, regressou e o grupo, como que renascido das cinzas, voltou ao jogo. Colocou-se, novamente, na posição de vencedor e poderia ter concluído este com vantagem de dois golos, se a sorte não tivesse sido madrasta.
O jogo terminou com um empate e este deixou uma mensagem implícita para ambas as equipas: ainda não há vencedor! Não nos surpreenderá nada que o Fafe vá à Madeira conquistar a passagem para a Final. Quem consegue ressuscitar com tanta energia, tal como aconteceu ontem nos minutos finais do jogo, pode sonhar com a vitória em qualquer recinto.