.

.
.

domingo, 31 de maio de 2009

Futsal: Fase final – AF Braga: André Soares, 8 - Nun’Álvares, 2

Evitar lesões e castigos era a prioridade,

para jogar a final da Taça com mais força


Terminou o campeonato distrital da 1ª divisão da A. F. Braga e a equipa do Grupo Nun'Álvares, apesar de todos os contratempos terminou no 3º lugar, num universo de 21 equipas.
Temos a sensação que se não fossem os condicionalismos que apareceram nesta fase final, a equipa de Nelo Barros tinha muitas hipóteses de se sagrar campeã distrital. Não foi possível e há que dar os parabéns à equipa do Guimarães Futsal, que acabou por se tornar a campeã e assim teve o acesso à subida para a 3ª divisão nacional.
No último jogo a equipa do Grupo foi até Braga jogar com o André Soares e sofreu mais uma goleada (8-2), principalmente por se ter apresentado muito desfalcada.
Mas este é um resultado totalmente falso, pois os nunalvaristas dispuseram das melhores oportunidades de golo que se foram desperdiçando umas atrás das outras. Numa tarde em que o pavilhão mais parecia uma sauna e com uma equipa debilitada numericamente, não se estranhou que os números fossem muito concludentes. Este jogo tinha como principais objectivos: Não sofrer lesões e evitar as expulsões.
Estes objectivos foram cumpridos, pois no próximo fim-de-semana, esta equipa irá disputar a final da Taça da AF Braga, pelas 17 horas, no Pavilhão Municipal de Vizela, contra a equipa do Pousadense. Este tornou-se no principal objectivo da época, dado que os últimos jogos do campeonato foram para cumprir calendãrio.

O NUN'ÁLVARES ALINHOU COM: Carlitos; Hugo, Mário, Banana e Paulo.
JOGARAM AINDA: Tosé, Nelo e Rui.