.

.
.

sábado, 23 de maio de 2009

Futsal: Fase final – AF Braga: Nun’Álvares, 3 – Gualtar, 10

.
Resultado irreal!
.
O Nun'Álvares recebeu a equipa do Gualtar e perdeu por uns concludentes 10-3, resultado que não espelha o que se passou na quadra de jogo, nem diz da valia das duas equipas.A equipa de Nelo Barros apresentou-se algo limitada, motivado pelas lesões, mas entrou bem no jogo consentindo a pressão dos bracarenses, mas saindo muito bem no contra-ataque, que ia originando boas situações de golo. E Hugo abriu o activo por volta dos cinco minutos quando o resultado já poderia ser outro. Numa falha de marcação o Gualtar chega ao empate para pouco depois o Nun'Álvares voltar à condição de vencedor num auto-golo de um defesa contrário que tentou interceptar um cruzamento-remate de Toni. Voltava a equipa fafense à mó de cima, mas pouco depois deu-se o caso do jogo, com o árbitro a mostrar vermelho directo a Toni, debilitando ainda mais a equipa nunalvarista. Neste intervalo de dois minutos com menos um elemento, o Gualtar conseguiu igualar a partida, mas este caso mexeu muito com a equipa da casa, que oscilou um pouco e ficou a perder por 2-3 ao intervalo.
A segunda parte começa com os pupilos de Nelo Barros muito bem encaixados na equipa contrária e nos primeiros quatro minutos dominou por completo o jogo, havendo umsó sentido de jogo e desperdiçando oportunidades atrás de oportunidades flagrantes de marcar. Na primeira investida do Gualtar ao campo contrário consegue elevar o marcador para 2-4. Com a dinâmíca que a equipa tinha neste momento, não se estranhou que os nunalvaristas conseguissem reduzir para 3-4 com um golo de Pisco. Mas o dia não era bom para os homens de Fafe, pois em duas ocasiões deixaram-se abater e o Gualtar passou o resultado para 3-6, sem saber bem como. A partir daqui foi o descalabro total com a equipa do grupo Nun'Álvares a sofrer golos atrás de golos sem conseguir reagir, pelo que não se estranhou o resultado final de 3-10.
Já não bastavam as lesões de alguns atletas para agora o Grupo se ver impedido (provavelmente) de utilizar Toni na final da Taça. Este é agora o principal objectivo da equipa e Nelo Barros espera poder contar com todos os elementos (à excepção de Pimenta) na final de Vizela, no próximo dia seis de Junho.
.
O NUN'ÁLVARES ALINHOU COM: Tozé; Hugo, Renato, César e Paulo. JOGARAM AINDA: Carlitos, Banana, Pisco, Toni e Mário.