.

.
.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Futsal: Fase final – AF Braga: Santo Tirso, 4 - Nun’ Álvares, 2




Jesuítas travam Santo Condestável


Desta vez não foi o dia de São Nuno Álvares Pereira. O jogo de Santo Tirso não correu de feição aos nunalvaristas, pois perderam por 4-2.
Começaram muito bem o jogo os fafenses, pressionando o adversário e dispuseram de duas flagrantes oportunidades de golo, que infelizmente não se concretizaram.
Pressionados por uma má arbitragem que nos primeiros dez minutos assinalou cinco faltas aos fafenses, o que veio a retirar um pouco da pressão que o Grupo Nun’Álvares estava a exercer, para não cometerem a sexta falta que daria direito a um livre directo, sem barreira, dos dez metros.
Esta atitude veio a dar um pouco de força ao adversário, que passou a jogar melhor e a ter algumas oportunidades de incomodar os nunalvaristas. Numa dessas situações, Mário, ao fazer um movimento brusco para intercetar uma jogada, escorregou no pavimento o que proporcionou que o adversário se isolasse e fizesse o primeiro golo do jogo. Estava-se a cerca de dois minutos do final da primeira parte e o Nun'Álvares tudo tentou para repôr o empate, mas foi o Santo Tirso que numa bola rechassada por Carlitos, acabou por aumentar o “score” para 2-0, com que terminou o primeiro tempo.
Entraram outra vez bem os nunalvaristas, conseguindo controlar o jogo, mas o guardião da casa defendia tudo o que lhe aparecia pela frente. Estava imbatível e os fafenses começavam a desesperar com a falta de sorte, pois sentiam que estavam numa tarde em que não deviam ter saído de casa. Para acumular a tarde não, Carlitos que hoje ocupou a baliza do Nun'álvares, substituindo Pimenta, foi expulso do jogo por ter jogado a bola com a mão fora da área. Tivemos de retirar um atleta para entrar o outro guarda-redes e na marcação do livre que originou a expulsão, Nelo interceptou a bola e escapou-se a todos os adversários aparecendo isolado na cara do guarda-redes contrário, sem contudo conseguir fazer o golo.
O Santo Tirso aproveitou o desnorte de os fafenses estarem a jogar com menos um elemento para fazer o terceiro golo. Faltavam cerca de seis minutos e Nelo barros, prescindiu do guardião, colocou o quinto elemento em campo e tentou o tudo por tudo para minorar o prejuzo, sem, no entanto, o conseguir. Acabaria por ser o Santo Tirso a aproveitar o facto de não haver guarda-redes para marcar o quarto golo.
Como os fafenses lutam sempre até ao fim, acabariam por marcar dois golos por Toni e Paulo, dentro do último minuto.
Com a vitória do Guimarães Futsal em Gualtar, a classificação é agora comandada pelos vimaranenses com 15 pontos, seguido do nun'Álvares com 13 pontos; Gualtar com 12 pontos; Mouquim com 10 pontos; Santo Tirso com 8 pontos e André Soares com 1 ponto. Na próxima Sexta-feira, pelas 21,30 horas o Nun'Álvares recebe o Guimarães e tem de vencer para depender apenas de si para tentar obter o título de campeão e subir de divisão.

O NUN'ÁLVARES ALINHOU COM: Carlitos; Renato, Hugo, Toni e Paulo. JOGARAM AINDA: Tozé, Nelo, Pisco, Mário, Banana e César. TREINADOR, Nelo Barros.