.

.
.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Futsal Feminino: Taça Cidade de Fafe: GCD Regadas, 1 – GD Serafão, 0

LEGENDA DA FOTO:
Em cima esquerda para a direita: Cecília; Elsa Costa, Filipe, Marta, Mónica, Belinha, Zézé, Leninha, Lara, Marlene, Sónia, Tânia Gisela e Vera.
Em baixo pela mesma ordem: Natália; Né, Kelly e Cláudia.

Mais uma dobradinha

As meninas do Grupo Cultural e Desportivo de Regadas repetiram a proeza da época passada ao fazerem novamente a dobradinha, vencendo o Grupo Desportivo de Serafão, por 1-0, na Final da Taça Cidade de Fafe, realizada no Pavilhão Multiusos, no último Domingo, dia três de Maio. Feito que se junta à recente conquista do campeoanto.
As pupilas de Elsa Costa entraram nervosas nos minutos iniciais da primeira parte. O tempo foi passando e as oportunidades foram surgindo numa mão cheia. O Serafão só foi à baliza do Regadas cerca de três vezes e sem qualquer perigo: Como se diz na gíria, estacionou o autocarro pelo que só restava às regadenses rematar de todas as maneiras e feitios no sentido de furar a muralha. A guarda-redes do Serafão ia contribuindo para o nulo, exibindo-se em grande nível, ao defender praticamente tudo.
Na segunda parte, o Regadas imprimiu ainda mais velocidade na troca de bola, tendo enviado uma ao poste. Mais uma vez a guardiã do Serafão parecia intransponível, parecendo repetir-se o filme da primeira parte. Como diz o ditado, “água mole em pedra dura, tanto dá até que fura” e foi assim que surgiu o golo da vitória apontado por Marlene que saíra do banco e conseguiu fazer aquilo que as companheiras muito tinham tentado. Acabou por marcar um excelente golo com o remate a sair ao ângulo e a faltar cerca de oito minutos para o terminus da partida.
Acabou por vencer quem mais porfiou pois o Regadas fez quase duas dezenas de remates à baliza que, ou eram defendidas pela guarda-redes de Serafão, iam ao lado ou batiam no corpo das adversárias.
As meninas de Serafão tinham a lição bem estudada e tentaram levar a partida para a discussão nos penaltis. Foi mesmo por muito pouco que não o conseguiram
De realçar, mais uma vez, a forte e envolvente moldura humana que se apresentou no Pavilhão Multiusos de Fafe.