.

.
.

segunda-feira, 4 de maio de 2009




LIGA VITALIS - 27.ª jornada
- Boavista já respira

.
O GIL VICENTE, de Tiago André, perdeu em casa, por 2-1, com o Varzim de Nelsinho, jogador que já passou pelo Fafe. A três jornadas do encerramento da época a equipa de Barcelos vê-se, está numa posição pouco condizente com a ambição que tinha no início da época.

O VIZELA, de Sandro, empatou pela 15.ª vez e isolou-se no comando do smepatas desta divisão. O pior é que está a apenas dois pontos do Oliveirense, o primeiro dos dois últimos que descem de escalão. Desta vez Sandro não jogou.

O AVES de Jorge Duarte e Henrique, foi empatar ao campo do Santa Clara a uma bola. Um ponto que coloca a equipa avense particamente a salvo de qualquer calculo matemático mais preciso. Jorge Duarte não jogou mas Henrique esteve lá o tempo todo e deu o seu precioso contributo à equipa que jogo no campo de um dos dois primeiros.

O BOAVISTA, de Bruno, foi ao terreno do GONDOMAR, de Castro, empatar a uma bola. Um ponto que valeu uma emersão dos axadrezados, já há muito submersos. O Boavista ainda acredita e tem motivos para isso, descer mais que esta divisão era uma espécie de morte anunciada. Quem continua em grande é Bruno, agora que se fala da sua transferência para o Nacional. A seu tempo falaremos desse salto deste jovem que tem subido patamares no futebol de forma sustentada. Quanto ao Gondomar, continua em último mas, matematicamente ainda tudo é possível. Castro entrou aos 71 minutos.

Na classificação, o líder é o Olhanense, com 49 pontos, os mesmos que o Santa Clara e com apenas mais um que o união de Leiria; o AVES, mantém o 8.º lugar, com 35; o GIL VICENTE, desceu para 11.º, com 34 pontos; o Vizela mantém o 13.º lugar, com 30; o BOAVISTA é agora o 14.º com 29 pontos e o GONDOMAR o último com 26.


II DIVISÃO B – Manutenção
- Filipe volta a marcar


O MARIA DA FONTE, de Filipe e Fredy venceu o Ribeira Brava por 2-1. Filipe voltou a estar em destaque ao contribuir com mais um golo. Os da Póvoa de Lanhoso ainda acreditam no milagre, no entanto, é necessário que as contas de sompliquem demasiado para que Ribeira Brava ou Caniçal, que jogam entre si, um deles, desperdice a oportunidade de se manter neste escalão. O empate talvez sirva ao Maria da Fonte, mas para isso terá que ganhar no último jogo ao Vianense que até já garantiu a manutenção.


.
III DIVISÃO: Série A – Subida
- Vieira perde em Merlim

O JOANE de Gil, Miguel Lemos, Jader e André, foi perder ao terreno do Bragança por 3-1, dando um passo atrás numa eventual candidatura à subida. Faltam cinco jogos e tudo é possível mas este Joane já não é o mesmo da fase regular.

VIEIRA SPORT CLUBE, de Óscar, Rambóia e Pablo, foi perder ao terreno do Merelinense por 1-0 e, com isso, embarcou mais um candidato à subida de divisão para além do Bragança, do próprio Vieira e do Fafe. O Merelinense disse nesse jogo que podem contar com ele e vai receber o Fafe na próxima jornada.


III DIVISÃO: Série A – Manutenção
- Ismael bisa e Amares salva-se

O AMARES, de Ismael (na foto), venceu o Vilaverdense por 4-1 e garantiu a permanência na terceira divisão. Quem esteve em grande foi o jogador fafense que apontou dois golos preciosos nesta partida. Ismael foi, aliás, um dos melhores elementos do Amares na presente temporada, contribuindo com o seu futebol rendilhado e voluntarioso para uma recuperação que parecia impossível a determinada altura da época.

O MONDINENSE, de Leandro, perdeu por 2-0 com o Marinhas e disse adeus ao Nacional da 3.ª Divisão, regressando aos Distritais de Vila Real de onde subiu aos Nacionais outra equipa de outro fafense, o Montalegre de Leonel.

O MACEDO DE CAVALEIROS, de Eduardo, venceu o prado por 1-0 e garantiu a presença neste escalão na próxima temporada. Não foi fácil mas a verdade é que conseguiu e isso era o mais importante.