.

.
.

domingo, 24 de maio de 2009

Miguel Paredes fala de mais um título Distrital para a AD Fafe

Texto e fotos: João Carlos Lopes

"É uma vitória que
significa tudo"


Miguel Paredes, técnico da AD Fafe que se sagrou Campeão Distrital de Juvenis é uma cara já muito conhecida a nível do Futebol Distrital, nomeadamente a nível de formação onde tem desenvolvido excelente trabalho, sempre com as cores da AD Fafe.
As suas equipas revelam-se sempre competitivas, fazendo despontar jogadores que parecem emergir do nada, aos quais transmite uma grande cultura táctica e técnica, não descurando o aspecto físico. Neste mesmo blog-jornal, ainda a época não tinha chegado a meio, já tínhamos dado conta do trabalho que estava a ser efectuado, pelas inúmeras vitórias consecutivas, sem sofrer golos, desta fabulosa equipa.
Esse profícuo trabalho prosseguiu de forma imaculada, com os fafenses a ganharem a dianteira e a perdê-la, uma única vez, à condição, devido a um jogo em atraso. De resto a época foi notável e, nos anais da história da AD Fafe, não há memória, recente, de feito tão notável a nível de Juvenis, com tão bons resultados.
Para o técnico fafense “esta vitória significa tudo”, depois de uma época de planeamento constante em que a Formação da AD Fafe saiu mais uma vez reforçada.
Miguel Paredes e esta equipa de Juvenis 2008/2009, são o exemplo vivo de que em Fafe se faz boa formação e se talham grandes jogadores.
Em resumo, o técnico fafense afirma que: “foi um ano, de facto, maravilhoso. Em primeiro lugar gostaria de agradecer àqueles jogadores que jogam menos porque para quem joga mais é fácil comparecer nos treinos. Esta é uma vitória que significa tudo. Temos 33 jogos feitos, com 28 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota pelo que esta foi uma época excepcional. Tenho que agradecer aos jogadores porque são eles que fazem com que esta felicidade aconteça. Esta talvez tenha sido a maior alegria que tive a nível de futebol. Já orientei, aqui nas camadas jovens da AD Fafe uma equipa que acabou por ser afastada, numa decisão idêntica a esta, nas grandes penalidades mas hoje tivemos a felicidade de vencer o que representa um prémio para todos nós, para os pais dos atletas e todas as pessoas que nos deram o seu apoio apoio ao longo da época. Quero ainda deixar uma palavra de conforto ao Gil Vicente porque sei quanto é ingrato subir apenas uma equipa nestes moldes. A sorte uma vez calha a uns e outra a outros e desta vez coube-nos a nós essa estrelinha e por isso estamos todos felizes”.
.
Miguel Paredes, fala ainda das condições que o Fafe tem e daquilo que poderia ser feito, como a recuperação das equipas “B”. “Apesar do Fafe apresentar ter grandes condições, a verdade é que possui campos relvados e não sintéticos o que nos cria muitas dificuldades em termos de disponibilidade de recintos para treinos. Na sequência disso, este ano tivemos que abolir as equipas “B” mas, a verdade é que esta era a equipa “B” do ano passado a qual se revelou ter sido o verdadeiro alicerce desta grande época. Seria importante a AD Fafe voltar a ter essas equipas “B”. Prevê-se uma época difícil para este escalão no Campeonato nacional, pois vão aparecer muitos jogadores novos uma vez que alguns dos que se sagraram campeões sobem aos Juniores. Ainda assim, vamos ficar com alguns desta equipa, como o autor do golo desta final, Serginho. Quem tiver que trabalhar com esta equipa vai, com certeza, fazê-lo bem, tanto aqui como em toda a formação do Fafe, porque este trabalho compensa, sendo isso mesmo que nos move, tal como a qualidade humana e futebolística dos jogadores que por aqui passam”.