.

.
.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Regionalona – Resultados

.
I DIVISÃO - SÉRIE B
- Silvares com a subida numa mão

O SILVARES, de Carlos Salgado, foi vencer na casa do Santo Estêvão por 3-0 e deixar por um fio apenas a subida de divisão. Na verdade, basta um ponto nos dois jogos que lhe restam disputar para o Silvares garantir a subida. Porém, os homens de Carlos Salgado são ambiciosos e sabem que têm valor para lutar pelo título de camepeão de série, quanto mais que, agora só estão a um ponto do Cabeceirense e o calendário é favorável aos fafenses.

O ANTIME, de Domingos Freitas, impôs um empate a um golo ao líder Cabeceirense. É caso para perguntar, onde andou este Antime até agora. O despertar pode ser tardio mas a matemática mantém acesa a esperança, porque já diziam os antigos, até ao lavar dos cestos é a vindima.

O FERMILENSE de Luís Carlos, empatou em Longos e manté a chama da permanência a arder. Vão ser dois jogos com carácter de finais. Porém, o treinador fafenses está habituado a esse tipo de pressões e poderá mesmo conseguir o desiderato da manuntenção pois joga com um adversário directo nessa luta já na próxima jornada e em casa, o Tabuadelo.

O PONTE, de Paulinho, perdeu no terreno do Tabuadelo e viu-se ultrapassado pelo Santo Adrião na tabela. O campeonato feito e a falta de objectivos fizeram relaxar esta equipa vimarenese que, há umas jornadas a esta parte alterna resultados positivos com negativos.


II DIVISÃO - SÉRIE D
- Agrupamento aguenta-se
.
O TRAVASSÓS, de Fernando Ferreira, abateu as Águias de Álvite com quatro tiros certeiros. Em época de festejar os homens de Travassós preferem fazê-lo com golos. Na verdade não há maior alegria no futebo, que festejar golos e vitórias. A duas jornadas do fim, a equipa de Fernando Ferreira ainda espreita o deslize do líder Guilhofrei que esta época ainda não conheceu o sabor amargo da derrota, ainda que tenha consentido nove emepates.

O AGRUPAMENTO DE SANTA CRISTINA, de Marcelo Fernandes, foi a Campelos registar uma igualdade sem golos. O resultado, embora não pareça foi muito importante para os fafenses que, com isso lograram manter o terceiro lugar, posição que estão bem encaminhados para registar no final da temporada, apesar de toda a concorrência.


O FORNELOS de Carlos Careca, deslocou-se ao campo do líder, Guilhofrei, onde perdeu por 2-0. Não era fácil vencer no terreno de quem ainda não perdeu esta época. No entanto, os fafenses queixam-se de um trabalho menos digno por parte da arbitragem que inclusive lhes terá negado um golo e expulsado um homem (Kikas) sem motivo aparente, ainda que o tenha feito a dobrar para os donos da casa.

O UNIÃO MOREIRENSE, de Ceiras, recebeu e perdeu com o Brito por 2-1. A partir de determinada altura a equipa de Moreira de Rei deixou fechou as portas das balizas aos adversários e passou a discutir resultados. Umas vezes ganhou e outras perdeu, mas notou-se que melhorou alguma coisa.