.

.
.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Regionalona – Resultados


.
I DIVISÃO - SÉRIE B
- Um Silvares de Honra

O SILVARES, de Carlos Salgado, venceu o Polvoreira por 3-1 e carimbou o passaporte que lhe dá direito a estar pela primeira vez na Divisão de Honra da AF de Braga, no presente figurino. Os fafenses fizeram um campeonato exemplar, jogo a jogo, com espírito de luta e sacrifício e ainda sonham com o primeiro lugar quando falta uma jornada para terminar o campeonato. Os “salgadinhos” só foram indigestos para os adversários, porque os adeptos do Silvares fartaram-se de cantar vitória.


O ANTIME, de Domingos Freitas, empatou no terreno do Santo Adrião a uma bola e podem muito bem morrer perto da praia. A avaliar pelos últimos jogos, fica a sensação que este Antime poderia ter ido mais longe, ou seja, assegurar a manutenção sem andar a depender deste ou daquele. Pode ter sido um despertar tardio que levará a formação do Operário para um escalão a que não está habituado.

O FERMILENSE de Luís Carlos, pode ter conseguido a manutenção com a vitória tangencial obtida sobre o Águias Negras de Tabuadelo. Se realmente desceram apenas as quatro equipas que estão previstas, a equipa do treinador fafense poderá ter conquistado a permanência quando ainda lhe falta jogar no terreno do último classificado.

O PONTE, de Paulinho, venceu por 1-0 o Santo Estêvão que é o último classificado. A falta de motivação para os dois conjuntos faziam prever um jogo tipicamente de final de temporada pelo que não se poderiam esperar muito mais.



II DIVISÃO - SÉRIE D
- Fornelos fez a desdita
.
O FORNELOS de Carlos Careca, venceu o TRAVASSÓS, de Fernando Ferreira, por 3-2. Diz quem viu o jogo que havia muita coisa para contar. Ambas as equipas se queixam da arbitragem, embora o Travassós se queixe um pouco mais. Curiosamente, a segunda derrota do Travassós coincidiu com a primeira derrota do Guilhofrei em toda a época, pelo que a diferença pontual se manteve. Quanto ao Fornelos, fica a sensação que com um pouco mais poderia ter conseguido o terceiro lugar.
.
O AGRUPAMENTO DE SANTA CRISTINA, de Marcelo Fernandes, venceu no campo do UNIÃO MOREIRENSE, de Ceiras, por 2-0 e segurou o terceiro lugar na tabela. O último jogo será feito em casa frente ao Águias de S. Romão e a vitória poderá consolidar definitivamente o terceiro lugar quando há mais equipas a espreitar esse poiso no poleiro. Quanto ao União Moreirense já deve estar a pensar na época que aí vem e nos jogadores que pode arranjar para a equipa.