.

.
.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Regionalona – Resultados



I DIVISÃO - SÉRIE B

Silvares campeão!

O SILVARES, de Carlos Salgado, ao terreno do Ases de Santa Eufémia jogar o último trunfo na perseguição ao título de campeão de série, vencendo por 3-2. Na verdade é que os “salgadinhos” conseguiram alcançar outro importante objectivo. Já escasseiam os adjectivos para classificar esta equipa que fez uma época simplesmente brilhante. Época essa que ainda não acabou porque a equipa está ainda nas meias-finais da Taça AF de Braga.

O ANTIME, de Domingos Freitas, venceu a sempre difícil formação do Pedralva, por 2-0 mas não se livrou da descida de divisão. Se a época tivesse corrido como nos últimos quatro jogos, certamente que não descia de divisão. Porém, o futebol é assim mesmo e os jogadores só começaram a ganhar confiança quando a época se aproximava do fim. A descida é um facto consumado e agora à que pensar na próxima época.

O FERMILENSE de Luís Carlos, venceu no campo do Santo Estêvão por 3-1 mas também desce de divisão pois terminou em igualdade pontual com o Tabuadelo mas esta equipa ganhou no confronto directo apenas por um golo, uma vez que havia vencido em casa por 2-0 e perdido em Fermil apenas por 1-0. É em coisas como esta que se pode utilizar o termo “morrer na praia”.


O PONTE, de Paulinho, foi a casa do Polvoreira vencer por 1-0. Foi uma despedida em alto do presente campeonato que deverá valer a continuidade do técnico fafense à frente dos destinos da equipa vimaranense. Como já se disse aqui, o Ponte chegou a ameaçar os primeiros lugares depois de uma recuperação sensacional, porém, depois surgiram os impoderantes do futebol que desviaram a equipa dessa trajecto.


II DIVISÃO - SÉRIE D
.
- Agrupamento deixou fugir o pássaro
.
O TRAVASSÓS, de Fernando Ferreira, recebeu o Vitória de Brito e venceu por 2-1. Foi importante para os fafenses terminarem a época com uma vitória pois a última imagem é a que fica. Embora um dos objectivos da época tivesse sido alcançado há muito, o outro, o de campeão de série acabou por não se concretizar.

O FORNELOS de Carlos Careca, foi ao campo do Mosteiro e parece que entrou nas rezas do adversário pois saíram os dois do campo com um empate a zero bolas. Faltou mesmo um matador ao Fornelos para ter feito uma época sensacional, mesmo assim, louva-se o bom trabalho desenvolvido e os frutos obtidos e a forma como Carlos Careca motiva os seus jogadores para a “luta” dentro de campo.

O AGRUPAMENTO DE SANTA CRISTINA, de Marcelo Fernandes, acusou a responsabilidade de ter de vencer e baqueou, em casa, frente o S. Romão por 2-1. Nada fazia prever este desfecho para os fafenses que tinha a faca e o queijo na mão para segurarem o terceiro lugar. Foi uma desilusão para todos os fafenses que assim não tenha acontecido depois da espectacular recuperação que a equipa fez no campeonato, sobretudo ao leme de Marcelo Fernandes.

O UNIÃO MOREIRENSE, de Ceiras, perdeu no campo do líder, Guilhofrei, por 3-0. Frente ao adversário que foi, a equipa fafense recusou-se a ser o bombo da festa e o resultado não desprestigia os de Moreira de Rei que tinha objectivos bem diferentes que os do Concelho de Vieira do Minho. Se Ceiras continuar á frente da equipa certamente que sabe do que precisa para fazer melhor.