.

.
.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Eles elevaram o nome de Fafe



Foram cinco as colectividades que se conseguiram impor no desporto a nível Nacional e Distrital. Montelongo Desportivo congratula-se e dás os parabéns a estas instituições, por, mais uma vez, terem elevado o nome de Fafe: Andebol Clube de Fafe, Grupo Desportivo de Silvares, Grupo Desportivo de Travassós, Associação Desportiva de Fafe (Juvenis) e Grupo Nun’Álvares.

No andebol,o Andebol Clube de Fafe garantiu um lugar na futura 1.ª Divisão Nacional, que englobará os principiais clubes portugueses da modalidade como o ABC, o FC porto, o Sporting e o Benfica. Aos jogadores e ao técnico Óscar Freitas MD deseja os mais sinceros parabéns.

No futebol, o Grupo Desportivo de Silvares fez uma época todos os níveis brilhante, lutando dentro e fora do campo para manter a equipa unida e alcançar o sucesso, sagrado-se campeão da 1.ª divisão Distrital, com direito a subida à Divisão de Honra e ainda chegou às meias finais da Taça AF de Braga, onde só foi, ingloriamente eliminada nas grandes penalidades. Parabéns aos jogadores e ao técnico Carlos Salgado pela época de ouro deste Silvares.

Ainda no Futebol, o Grupo Desportivo de Travassós, ascendeu à 1.ª Divisão Distrital. O principal objectivo da equipa era este mesmo e foi atingido. A equipa ainda perseguiu o primeiro lugar mas esse fugiu na parte final da época. Os jogadores e o técnico Fernando Ferreira estão de parabéns por levarem o Travassós de volta a um escalão que está mais de acordo com os pergaminhos do Clube.

Também no futebol, a equipa de Juvenis da AD Fafe fez uma época brilhante o que lhe valeu a ascensão ao nacional da categoria. Com uma equipa que deve ser seguida atentamente nos próximos dois anos, estes guerreiros fafenses levaram muitas pessoas às nuvens com as suas conquistas e a entrega que punham em cada jogo. Esta é uma equipa para recordar toda a vida pela forma como honrou, humana e desportivamente a AD Fafe. Parabéns ao seu timoneiro, Miguel Paredes que conseguiu fazer destes jovens verdadeiros heróis, transformando-os para melhor, em verdadeiros homens e atletas, fazendo deles os verdadeiros campeões em todos os aspectos, uma vez que, o aproveitamento escolar da equipa também foi uma grande conquista.


No Futsal, também uma equipa fafense brilhou ao conquistar a Taça AF de Braga. Foi o Nun’Alvares que também fez um excelente campeonato e esteve na luta pela subida de divisão até aos últimos jogos da fase de subida. Lesões e castigos que não estavam nas cogitações da equipa levaram a uma quebra na parte final dessa luta. Porém, a época não deixou de ser brilhante e o futsal exibido, à imagem do seu técnico, Nelo Barros, um catedrático da modalidade, deixou perfume em muitos pavilhões. A equipa disputou a final da Taça quase na sua máxima força e aí, fez valer os seus pergaminhos, conquistando este troféu pela segunda vez. Está de parabéns o técnico Nelo Barros, não só pelas conquistas mas por tudo o que já fez e faz pela modalidade, e os atletas que terminaram a época com um troféu que muito prestigia a colectividade e o desporto fafense.