.

.
.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Fornelos mostrou a sua raça em França



Venceu torneio entre equipas
amadoras oriundas de vários países


O Fornelos deslocou-se a Sans, localidade situada entre Paris e Auxerre. Uma terra pacata mas com muitos emigrantes, não só portugueses mas também de outros países como Holanda, Suíça, entre outros.
As oito equipas participantes ficaram hospedadas numa espécie de Pousada para estudantes, onde tinham a seu dispor todas as condições necessárias para realizar uma boa estadia, em terras gaulesas.
O torneio foi realizado em dois campos relvados, era constituído por dois grupos de quatro equipas, tendo os jogos a duração de vinte minutos.
Todas as equipas pertenciam a escalões amadores, mas com muito e bom futebol para mostrar.
A surpresa deste torneio foi a equipa do GD de Fornelos, comandada por Carlos Careca, o "Mamasumae-Mor", grito que transportou dos seus tempos de tropa nos comandos para a equipa. O próprio Carlos Careca ainda mostrou que algumas das qualidades que o notabilizaram como futebolistas dos escalões distritais. Isto porque, no primeiro jogo e no segundo, mostrou que quem não esqueceu aquilo que aprendeu ao longo de muitos anos no Futebol Distrital
Os resultados dos primeiros jogos foram os seguintes:

1º jogo: 1-0 (marcou Careca)
2º jogo: 2-0 (marcou Careca e Nuno)
3º jogo: 1-1 (marcou Carlos)

Todos estes jogos foram realizados no sábado. No Domingo, nas meias-finais, a equipa de Fafe ganhou o jogo por grandes penalidades (7-6) já que nos vinte minutos de jogo acabaram empatadas a um golo, sendo certo que na equipa Fafense marcou Sapo.
Na final, e já com muito cansaço, a equipa do Fornelos mostrou mais uma vez de que fibra é feita e venceu por dois a zero, tendo Leonel e Nuno marcado para os de Santa Comba.
A equipa de Fornelos arrecadou a vitória no Torneio e mostrou que se joga bom futebol em Portugal.
A equipa, toda ela, dedica a vitória àqueles que contribuíram e ajudaram para que fosse possível esta viagem até França. Dedicam-na ainda a adeptos, simpatizantes, patrocinadores e acima de tudo ao seu "Capitão, Pinto com os votos das breves melhoras".