.

.
.

domingo, 7 de junho de 2009

Futsal: Final Taça AF Braga: Pousadense, 4 - Nun’Álvares, 5 (a. p.)

Fotos: António Silva/Diário do Minho

Fafenses conquistam o
troféu pela segunda vez


A TAÇA É NOSSA!


A equipa do Nun'Álvares venceu a final da Taça Associação de Futebol de Braga, em Futsal, ao derrotar a equipa do Pousadense, por 5-4, no prolongamento.
Entrou muito forte a equipa fafense, dominando totalmente o seu adversário, não dando qualquer tipo de veleidades aos famalicenses.
Não se estranhou que Toni, num remate colocado fizesse o primeiro golo, quando iam decorridos quase 10 minutos de jogo. Era pouco pecúlio para tanto domínio, já que por diversas vezes os nunalvaristas podiam ter aumentado o “placard”. A primeira parte terminou com o resultado em 1-0.
A segunda parte começou muito bem para os homens de Nelo Barros, que viram Toni, logo no primeiro minuto, a aumentar a vantagem, após uma bela jogada individual, que até meteu uma "coxinha" ao adversário e uma finta ao guarda-redes. Parecia que o Nun’Álvares ia embalar para um resultado volumoso, pois o seu adversário não conseguia incomodar a sua baliza. Isto até que o árbitro teve o condão de mudar as coordenadas do jogo, ao assinalar uma incompreensível grande penalidade contra os homens de Nelo Barros, que viram a sua vantagem diminuir para a diferença mínima. Este golo teve o condão de animar os famalicenses e perturbar um pouco os nunalvaristas. Pouco depois, e após um remate torto à baliza de Tozé, a bola é desviada pelo braço de um atleta do Pousadense e entra na baliza. Os árbitros validam o golo e o jogo fica empatado a duas bolas. Voltavam os fafenses a assumir o jogo e a cerca de três minutos do final, Artur voltou a pôr o Grupo Nun’Alvares na frente. Pensava-se que estava encontrado o vencedor, mas uma asneira da defensiva do Nun'Álvares, a cerca de um minuto do final, originou o golo do adversário que repôs, outra vez, a igualdade.
A equipa de Nelo Barros entrou no prolongamento um pouco desconcentrada, pois achava que se estava a cometer uma injustiça, por não terem ganho no tempo regulamentar. De salientar que tinham falhado três livres directos sem barreira, que poderiam ter dado o avanço desejado.
E aos 2,5 minutos da primeira parte do prolongamento, o Pousadense coloca-se, pela primeira vez, na frente do marcador. Era o delírio para as gentes da Pousada de Saramagos, que acompanharam a sua equipa com bombos e gaitas.
Na segunda parte do prolongamento, Nelo Barros arriscou o tudo por tudo, colocando o quinto elemento de campo e prescindindo do seu guarda-redes.
Viria a colher os seus frutos quando, numa bela triangulação entre Paulo e Bruno Portas, este atleta coloca o resultado outra vez empatado. A um minuto do final do prolongamento, o Nun'Álvares teve direito ao seu quarto livre directo de dez metros, sem barreira, e Artur assumindo a sua cobrança, conseguiu marcar e pôr os nunalvaristas a um nimuto da conquista da Taça. Com algumas dificuldades provocadas pela ânsia de ganhar, os fafenses conseguiram aguentar a vantagem e vencer esta grande final.
Está de parabéns a equipa do Grupo Nun'Álvares que assim terminou uma bela época com a chave de ouro.

ALINHARAM PELO NUN'ÁLVARES: Tozé; Hugo, César, Toni e Paulo. JOGARAM AINDA: Mário, Renato, Nelo, Bruno Portas e Artur. TREINADOR: Nelo Barros.