.

.
.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Pedestrianismo: Monteslongos 2009




V Festival de Percursos Pedestres


Nos dias 18 e 19 de Julho de 2009 irá decorrer nas Serranias de Fafe, o evento “MontesLongos 2009 – Festival de Percursos Pedestres de Fafe”, uma organização da Secção de Pedestrianismo dos Restauradores da Granja (Fafe).

Já na sua quinta edição, este festival irá propor novamente, a par de outras iniciativas, a possibilidade de se caminhar em todos os percursos sinalizados no concelho de Fafe.

São mais de 100 km de percursos pedestres para percorrer juntos, intercambiar, conversar, recordar, presentear outras montanhas.

Fafe, durante dois dias vai ser a Capital do Pedestrianismo Nacional!


INAUGURAÇÃO DO “TRILHO DO VENTO”

Inserido no programa deste ano, irá o Grupo C. D. Restauradores da Granja inaugurar mais um percurso pedestre de Pequena Rota, que deverá tomar a designação de PR 10 FAF Trilho do Vento. Um PR com um grau de dificuldade médio e com 14 km de extensão total.

Com início e fim na Subestação da Lagoa do Parque Eólico de Fafe, este trilho passará por diversos pontos de interesse, tais como a Capela de Nossa Senhora da Guia, pelo Confurco, onde se pode ver, além de um Cruzeiro, o Marco do Fidalgo Rodrigo, um marco medieval de delimitação de domínio de terras, pelo lugar de Vilela e pela Casa do Penedo, uma curiosa construção cujas paredes resulta do aproveitamento de dois enormes penedos.

Põe-te em movimento connosco, e vem conhecer Fafe a 3 km por hora!

Brevemente mais informações!


Saiba mais sobre Pedestrianismo em: