.

.
.

sábado, 22 de agosto de 2009

Jogo-treino: AD Fafe, 0 – Merelinense, 1

Texto e fotos: João Carlos Lopes/Tiago João Lopes


Traídos por um auto-golo

A AD Fafe perdeu por uma bola a zero frente ao Merelinense no último jogo agendado de pré-época, muito por culpa de um auto-golo de um defesa fafense. De lembrar que o Merelinense foi a equipa sensação da Série A da 3.ª Divisão da época passada que culminou com a subida dos bracarenses à 2.ª Divisão B.
O Merelinense apresentou-se para este jogo-treino com muita agressividade e isso parece ter assustado os fafenses no primeiro tempo, que erraram muitos passes e sentiram inúmeras dificuldades para saírem a jogar do seu meio campo. Neste período, os de Merelim evidenciaram um futebol robusto, com pressão alta e um futebol mais fluído. Tudo isto era uma espécie de antítese daquilo que Fafe fazia.
Durante o primeiro período o Fafe apenas por uma vez conseguiu levar perigo relativo à área dos bracarenses.
O segundo tempo trouxe ao relvado uma equipa fafense à imagem e semelhança daquilo que o Merelinense tinha feito no primeiro tempo, mas, com os fafenses a criarem mais ocasiões de perigo. Essa agressividade muito se ficou a dever à agressividade atacante de Ferrinho, entrado ao intervalo para o lugar de Miguel Mendes que, juntamente com a mobilidade de Vítor Hugo, criaram muitas dificuldades na defesa contrária.
Talvez já a pensar no jogo da Taça de Portugal, Carlos Condeço foi fazendo substituições no decorrer da segunda parte. Assim, aos 67 minutos saíram Jader, Primo e Delfim para as entradas de João Nogueira, Rui Nogueira e Fábio Teixeira. Seis minutos depois foi a vez de o júnior Ivo entrar para o lugar de Vítor Hugo.
Foi depois destas substituições todas, aos 80 minutos, que o Merelinense desceu à área fafense e, com alguma sorte, num remate quase inofensivo, beneficiou de um auto-golo. Volvidos três minutos de ter sofrido o golo, Bijou cedeu o seu lugar ao júnior Tiago.
A partida precipitou-se para o fim com naturalidade e o Fafe já pensa no jogo da taça do próximo fim-de-semana na Ribeira Brava. De salientar que, para além de André que é um lesionado de longa duração, não alinharam nesta partida devido a não estarem em perfeitas condições físicas, Xavi, Filipe e Rui, embora estes três atletas sejam recuperáveis para o jogo da Taça.

Sem comentários: