.

.
.

sábado, 19 de setembro de 2009

Divisão de Honra – AF Braga: Silvares, 0 – Arões, 0

Texto e fotos: João Carlos Lopes/Tiago João Lopes


Pouca parra e pouca uva

Silvares e Arões terminaram o primeiro dérbi fafense da época com uma igualdade a zero bolas num jogo demasiado pobre, principalmente na primeira parte, pelo que o resultado acaba por se ajustar ao que os dois conjuntos fizeram. Na verdade esperava-se mais da maior experiência do Arões neste campeonato. O Silvares esteve bem no capítulo defensivo mas poderia ter resolvido a partida aos 66 minutos, num contra-ataque de Celso, que rematou mal, ao segundo poste, quando tinha Mike I para servir.
Foi um futebol sem ideias aquele que se assistiu durante o primeiro tempo, com as equipas a defenderem demasiado bem e a atacarem mal. Os guarda-redes estiveram atentos mas o trabalho não dava para desesperar.
Neste primeiro tempo a jogada mais perigosa acabou por pertencer ao Silvares, por intermédio de Mike I, que acabou por atirar ao lado.
No segundo tempo o Arões surgiu um pouco melhor e apareceu mais solto e mais rematador. Assim sucedeu aos 52 minutos por Tiago e, no mesmo minuto, por António. Três minutos mais tarde, a cruzamento de Piruta, Fernando quase marcava na própria baliza. Aos 63, Tiago voltou a rematar ao lado.
Nesta altura já Carlos Salgado tinha tirado Diogo Gomes e Samú para as entradas de Celso e Nelinho. Na verdade o Silvares voltou a equilibrar o jogo e aos 66 minutos podia ter inaugurado o marcador na tal jogada de Celso. Aos 69, Renato cruzou ao primeiro poste onde Mike I atirou ao lado.
Até ao final da contenda apenas dois remates, um para cada lado e inconsequentes de, por António, á figura do guarda-redes e Celso, por cima da trave.
O resultado ajusta-se ao que se passou em campo e só o tempo dirá se foi um ponto ganho ou dois perdidos para estas duas equipas de Fafe.

Para o técnico do Silvares, Carlos Salgado, “este foi um jogo muito equilibrado com uma primeira parte sem grande interesse e uma segunda em que o Arões pressionou até o Silvares fazer as suas alterações”. Disse ainda que o Silvares “tem que aproveitar as oportunidades que tem porque não vai ter muitas”, referindo-se, pelo menos, a uma perdida por parte de Celso. Argumentou ainda que “a equipa é jovem e está a dar os primeiros passos e que dois pontos em dois jogo já é bom, até porque são os mesmos obtidos pelo Arões”.

Do lado do Arões, “Luís Gomes disse que ainda não conseguiram marcar esta época mas também não sofreram nenhum. Mas mostrou-se um pouco caustico com os seus atletas quando afirmou “que tiveram lances em que podiam jogar com o parceiro do lado mas optaram pela jogada individual, mostrando algum egoísmo”. Quanto a isso disse: “não vou tolerar mais este individualismo e falta de camaradagem dentro de campo já a partir do próximo jogo com o Pica”.

Jogo realizado no Campo Professor Manuel José Dias em Silvares.
Árbitro: António Miranda, auxiliado por Fernando Cunha e Vítor Monteiro.

GD SILVARES: Bruno Pinto; Jorginho, Renato, Antero, Fernando, Miguel, Gomes, Samú (Mário Bi, 58’), Mike I (Nelinho, 74’), Armando e Diogo Gomes (Celso, 59’). Treinador, Carlos Salgado.

ARÕES SC: Abreu; Peixoto, Duarte Nuno, Beijinhos, César, Zezinho, Vitinha, António, Brokinha (Ângelo, 46’), Piruta e Tiago (Vasco, 82’). Treinador, Luís Gomes.

ACÇÃO DISCIPLINAR: Cartões Amarelos: Antero, 32’; Mike I, 47’; Celso, 77’ e Gomes, 92’.

Sem comentários: