.

.
.

sábado, 19 de setembro de 2009

Futsal - Taça AF Braga: Nun’Alvares, 5 – Pousadense, 4


Muitos golos mas pouca vantagem

O primeiro jogo da época acabou com o resultado de 5-4 a favor do Nun'Álvares. Foi um jogo muito disputado e que teve momentos de bom futsal como o primeiro golo da equipa de Nelo Barros que logo ao minuto e meio viu Paulo marcar, numa bela triangulação ao primeiro toque entre César, Bruno e Paulo.
Entrou muito bem a equipa fafense, dominando completamente o jogo. Mas como nem tudo corre sobre rodas, Bruno perdeu uma bola que foi aproveitada pelo adversário para fazer o empate. Abanou um pouco a confiança dos pupilos nunalvaristas e o Pousadense aproveitou para se adiantar no marcador com um golo obtido numa jogada de repelões. Tentaram os homens da casa pegar outra vez no jogo, mas a cabeça não deixava e acabaram por sofrer o 3-1 já perto do intervalo. Ainda tiveram dois livres directos sem barreira aos 10 metros, mas não conseguiram reduzir a diferença do marcador.
Os 10 minutos de descanso foram bem aproveitados por Nelo Barros para colocar os seus atletas com outra atitude e, em cinco minutos, conseguiram marcar quatro golos, passando o resultado para 5-3 e sem dar qualquer hipótese do Pousadense fazer perigar a baliza dos fafenses. Artur de penálti, Bruno, João Nuno e outra vez Artur fizeram os golos da revolta.
À passagem dos 10 minutos, os famalicenses conseguiram reduzir para 5-4 ao aproveitarem uma bola que ficou solta à entrada da área, após uma falta sobre Hugo que o árbitro não marcou.
Mas os homens do Nun'Álvares já estavam com a atitude correcta e nem a expulsão de César quando ainda faltavam cerca de sete minutos para o final, veio alterar o resultado. Foram muito generosos naqueles dois minutos em que actuaram com menos um atleta e acabaram por vencer o jogo por 5-4.
No próximo sábado haverá a segunda mão desta eliminatória e os pupilos de Nelo Barros partem com a vantagem de um golo, que embora não seja muito bom é um resultado positivo. Esperamos que os fafenses consigam ultrapassar este incómodo adversário.

Sem comentários: