.

.
.

domingo, 27 de setembro de 2009

Futsal - Taça AF Braga: Pousadense, 3 - Nun’Alvares, 1


Um Adeus prematuro

O Nun’Álvares, detentor do ceptro, não foi capaz de ultrapassar a primeira eliminatória da Taça AF Braga, tendo perdido com o Pousadense por 3-1.
Nesta deslocação a terras de Vermoim, o Nun'Álvares tinha tudo a seu favor para ultrapassar o adversário, pois partia com o avanço de um golo.
A primeira parte correu de feição à equipa de Nelo Barros, que conseguiu dominar o jogo e ia falhando golos atrás de golos, pois conseguia criar oportunidades, mas não as conseguia concretizar.
O intervalo chegou com o resultado em 0-0 o que era muito lisongeiro para a equipa da casa.
No segundo tempo voltou a equipa fafense a tomar conta do jogo e Artur conseguiu mesmo abrir o marcador na sequência de um livre. Este golo, alcançado aos cinco minutos do segundo tempo devia dar alento à equipa de Nelo Barros, mas foi precisamente o contrário, pois os fafenses deixaram-se dominar pelo adversário, não conseguindo reagir. Os da casa fizeram o golo da igualdade e aproveitaram esse alento para quase de seguida fazerem o segundo golo e igualar a eliminatória.
Entrou-se numa toada de parada e resposta e foi numa dessas jogadas que os nunalvaristas perderam a bola no ataque e sofreram um contra-ataque rápido que deu o terceiro golo aos famalicenses. Faltavam três minutos e Nelo Barros fez entrar o quinto elemento de campo, para tentar marcar um golo e levar o jogo para prolongamento, mas o guardião contrário não o permitiu.
Com esta derrota os fafenses dizem adeus à taça, troféu que na época passada venceram com todo o mérito, tendo derrotado na final o opositor que agora acaba de eliminar os nunalvaristas.

O NUN'ÁLVARES ALINHOU COM: Cunha; Artur, Hugo, Bruno e João Nuno. JOGARAM AINDA: Paulo, Banana, Pisco e Talocha. Treinador, Nelo Barros.

Sem comentários: