.

.
.

domingo, 6 de setembro de 2009

Juvenis – Camp. Nacional: AD Fafe, 0 – Freamunde, 4

Texto e foto: João Carlos Lopes/Tiago João Lopes

Capões são de outro campeonato

Os juvenis da AD Fafe perderam por 4-0 com o Freamunde, em jogo a contar para a segunda jornada do Nacional da categoria, realizado na manhã de Domingo. A equipaorientada pelo antigo jogador do Belenenses, Tonanha, mostrou outro andamento e outra qualidade que, quem conhece bem a equipa do Fafe, sabe não existir no plantel fafense, até pela forma com os dois clubes tratam a formação, com o Freamunde a ter duas equipas por escalão e os fafenses a limitarem-se a ter apenas uma.
Os jogadores da terra dos capões entraram em força no jogo e adiantaram-se cedo no marcador, com o primeiro golo a surgir aos 5 minutos pelo possante avançado Luís Leal a aproveitar da melhor maneira uma bola não interceptada pela defesa fafense na sequência de um canto.
Os de Freamunde voltaram a criar grandes oportunidades de golo mas falhariam na hora de finalizar. Porém, aos 15 minutos, ampliaram a vantagem, através de um remate de fora da área que bateu perto do guardião fafense e acabou por entrar.
A reacção do Fafe não passava da intenção com grandes dificuldade em progredir do meio campo para a frente pelo que o guarda-redes capão era um mero espectador.
Depois de falhar por várias vezes o 3-0, o golo acabou por surgir novamente para os forasteiros em jogada de envolvimento que adormeceu a defensiva local e terminou com o toque para o fundo da baliza por parte de Luís Leal.
Os fafenses só a cinco minutos do final da primeira parte conseguiram acercar-se da baliza contrária com relativo perigo.
No segundo tempo o jogo foi mais equilibrado, com o Fafe em busca do golo de honra e a mostrar uma nova atitude em relação ao jogo, conseguindo disfarçar melhor as diferenças entre as duas equipas.
Os capões chegaram ao 4-0 através de livre directo, apontado aos 74 minutos, por intermédio de Dani, naquilo que resultou num grande golo.
Tendo em conta que a equipa do Freamunde tem outros argumentos não se podia exigir muito mais aos comandados de Miguel Paredes, pelo que, face ao poderio das duas equipas e à forma de trabalhar dos dois Clubes, nem o resultado merece contestação nem os jogadores do Fafe reprimenda.

Em jogo realizado no Campo n.º 2 do Parque Municipal de Desportos, em Fafe, sob a arbitragem de Arnaldo Araújo (AF de Vila Real), auxiliado por José Teixeira e Hugo Araújo, as equipas apresentaram:

AD FAFE: Marçal, Chico, Fábio, Paulo Sérgio (Campelos, 60’), João Miguel, Bruno, Marcelo, Vasco, Luís Abreu (Carlitos, 47’), Gil (Rafael, 31’) e Serginho. Treinador, Miguel Paredes.

SC FREAMUNDE: Micael; Vieira, Pacheco (Pedro, 74’), Pedro, Monteiro, Tiago, Babo, João Pedro (Dani, 67’), Luís Leal, Walter Gomez (Ferreira, 69’) Edu e Ivo. Treinador, Tonanha.

ACÇÃO DISCIPLINAR: Fábio, 71 e Ferreira, 72’.

MARCADORES: Luís Leal, 5’ e 15’; João Pedro, 15’; e Dani, 74’.

1 comentário:

Estrelinha disse...

Visita o blog oficial do Departamento de Formação do SC Freamunde

www.estrelinhascf.blogspot.com