.

.
.

sábado, 5 de setembro de 2009

Pica empata na apresentação aos sócios

Texto e fotos: João Carlos Lopes/Tiago João Lopes

Juniores fafenses deram boa réplica

O Pica empatou a duas bolas com os juniores da AD Fafe no jogo de apresentação aos seus associados.
Tanto Braga como Tenev aproveitaram a contenda para fazer rodar todos os jogadores disponíveis, sendo certo que ambas as equipas ainda têm jogadores condicionados para jogar nos respectivos campeonatos.
À experiência evidenciada pelo Pica no primeiro tempo, responderam os fafenses com garra e atitude, deixando antever um bom campeonato. Foi, precisamente, através de um jogador experiente que o Pica chegou á vantagem, com Álvaro a fazer passar a bola entre o poste e o guarda-redes numa jogada em que tinha de decidir rápido se cruzava ou rematava, dado o ângulo em que se encontrava.
Os juniores do Fafe não acusaram a responsabilidade de estarem a jogar contra seniores e, com as armas que tinham, sem se intimidarem, procuravam todas as oportunidades para se abeirarem da equipa da casa. Foi num lance de bola parada que os comandados de Tenev alcançaram o empate ainda antes do intervalo, através de um cabeceamento de Diogo Costa, com este a desviar a bola do alcance do guarda-redes, num lance em que mostrou toda a sua irrequietude em campo.
No segundo tempo a rapaziada do Fafe surgiu com vontade de discutir a vitória e acabou por se colocar em vantagem novamente num lance de bola parada logo ao começar da segunda parte. Fábio Teixeira, de cabeça, encarregou-se de fazer o segundo golo dos fafenses.
Os treinadores iam fazendo substituições contínuas o que quebra sempre o ritmo de jogo e o entrosamento das equipas dentro de campo. Não admira pois, que o Pica tivesse empatado, novamente na sequência de uma bola parada, com esta a surgir no segundo poste e a ser enviada para o primeiro onde Vasco fez o golo de cabeça. Aliás seria o terceiro golo de cabeça da partida.
Pelo empenho das duas equipas em campo o resultado ajusta-se ao trabalho produzido por ambos os conjuntos.
De realçar que o Pica apresentou neste jogo um dos seus últimos reforços, o brasileiro Murilo, ex-Arões e, ao que tudo indica, durante a próxima semana podem chegar mais reforços ao seu Parque de Jogos.
Tanto uma como outra equipa começam os seus campeonatos na próxima semana, os fafenses jogam em casa contra o Famalicão em jogo a contar para o campeonato Nacional da 2.ª Divisão em Juniores e o Pica desloca-se ao recinto do Atlético Cabeceirense, em jogo do escalão maior do futebol distrital.


Em jogo realizado no Parque de Jogos da Pica, sob a orientação do árbitro José Fonseca, auxiliado por Diogo Lopes e Rui Rodrigues, as equipas apresentaram:

PICA: Fernando Jorge; David, Pandilha, Samuel, S. Martinho, Raul, Álvaro, Barbosa, Murilo, Richa e Isamel. JOGARAM AINDA: Buraca, Rui Soares, Flávio, Rafael, Castro, 7UP, Vasco, Catita e Vítor. Treinador, Braga.

AD Fafe: Luís; Beijinhos, Tiago ribeiro, Ricardo Soares, Nuno carneiro, Samora, Diogo Costa, Ivo, Filipe Soares, Ruben e Fábio Teixeira. JOGARAM AINDA: Miguel Ângelo, João Pedro, Toka, Joel, João Vítor, Jorge carneiro, Márcio, Nuno Freitas, João Miguel e Zé Brochado. Treinador, Ténio Tenev.
MARCADORES: Álvaro, 32’; Diogo Costa, 39’; Fábio Teixeira, 46’ e Vasco, 60’.

Sem comentários: