.

.
.

domingo, 18 de outubro de 2009

Futsal - AF Braga: Mouquim, 5 - Nun’Alvares, 3



"Quem não marca sofre"

Houve uma noite atípica de futsal, que valeu uma derrota para a equipa do Nun'Álvares. Num jogo muito bom da equipa de Nelo Barros, só faltou a concretização, principalmente por culpa do guardião contrário, que fez das melhores exibições que se vêem nos pavilhões desta Associação. Se os fafenses conseguissem concretizar uma terça parte das oportunidades criadas, teriam ganho o jogo por sete ou oito golos. Como tal não foi possível, perderam por 5-3.
Começou muito mal o jogo para os nunalvaristas, pois na primeira investida adversária, Cunha defendeu o remate e Mário ao aliviar a bola, bateu com ela no peito do adversário e ressaltou para a baliza. Estava feito o 1-0 e os rapazes do Nun'Álvares tremeram um pouco, para pouco depois sofrerem o segundo golo num rápido contra-ataque. Nelo Barros mexeu na equipa e a partir daqui o jogo passou para as mãos da equipa de Fafe, que ia conseguindo criar oportunidades atrás oportunidades, mas não as conseguia concretizar. No entanto, Bruno Portas conseguiu furar a muralha adversária, marcando o 1º golo do Grupo, carregando cada vez mais ao ponto do adversário não conseguir sair do seu meio campo. Pensou-se que tudo se alteraria quando o árbitro apontou para a marca de grande penalidade, por corte com a mão de um famalicense. Artur foi chamado à sua concretização, mas não conseguiu bater o guardião contrário. Nem de penalti conseguiam marcar. Após várias oportunidades falhadas em que numa delas Banana rematou por cima da barra, quando nem o guarda-redes contrário estava na baliza. Estava difícil fazer golo. A cerca de 15 segundo para o final, houve
um assédio às redes do Mouquim com remate ao poste e três boas intervenções do guarda-redes a remates de recarga, para um jogador aliviar a bola da sua área que apanhou um colega completamente isolado, que correu para a baliza de Cunha e fez o terceiro golo do Mouquim.
Faltavam 11 segundo para o final, mas ainda a tempo de Bruno Portas visar e fazer o 3-2 a três segundos do final da primeira parte.
A segunda parte teve mais do mesmo ... Os homens de Nelo Barros carregaram sobre o meio campo adversário, mas o nível de eficácia mantinha-se muito baixo, pois não conseguiam materializar o seu bom jogo em golos. E mais uma vez o velho ditado veio ao de cima: "quem não marca, sofre". Num rápido contra-ataque o Mouquim passou a ganhar por 4-2 quando faltavam cerca de sete minutos para o final da partida. Nos últimos cinco minutos e meio, os fafenses prescindiram do guarda-redes e passaram a actuar com 5 elementos de campo, numa tentativa de marcar e conseguiram várias situações de golo que se mantinha difícil de concretizar. Numa bola defendida pelo guardião contrário, este chutou para a baliza deserta e fez o 5-2. Pouco depois Pisco conseguiu reduzir para 5-3. Mais não conseguiram os nunalvaristas, que segundo o seu técnico Nelo Barros fizeram dos melhores jogos dos últimos tempos, à excepção da finalização que foi dos dias mais sombrios da equipa. Ainda segundo palavras de Nelo Barros, a época ainda vai no segundo jogo e nada se ganha ou perde nesta altura, pelo que mantém a confiança na equipa para o resto do campeonato, baseando-se na exibição dos dois jogos do campeonato em que foram sempre a melhor equipa no terreno de jogo.

O NUN’ÁLVARES ALINHOU COM: Cunha; Hugo, Mário, Bruno Portas e João Nuno. JOGARAM AINDA: Artur, Banana, Talocha e Pisco. TREINADOR: Nelo Barros.


OUTROS RESULTADOS DE FUTSAL DO GRUPO NUN’ÁLVARES

Juvenis perdem e meninas vencem


Os Juvenis do Grupo Nun’ Álvares foram a Vermoim e perderam por 3-1, enquanto a equipa feminina recebeu e venceu a equipa do Ribeirão por 4-3.

Sem comentários: