.

.
.

sábado, 10 de outubro de 2009

Juniores 2.ª Div. Nac.: AD Fafe, 6 – A. Valdevez, 0



Por maioria absoluta
com votos de qualidade

Os juniores da AD Fafe obtiveram a segunda vitória consecutiva ao derrotarem o Atlético de Valdevez por seis golos sem resposta. A actuação fafense esteve praticamente imaculada mas não se pense que apesar do adversário ocupar a última posição facilitou o resultado. O mesmo foi fruto de muito trabalho e muita entrega por parte dos fafenses que, mesmo em vantagem procuraram sempre mais e melhor.
Em tempo de eleições e apesar do candidato concorrente não estar com a melhor propaganda, os fafenses venceram mesmo por maioria absoluta.
A equipa de Tenev chegou ao intervalo a vencer por três bolas a zero. O ex-Gil Vicente, Samora carimbou o primeiro tento da partida e abriu as portas para uma goleada histórica. Isto se tivermos em conta que na época passada o mesmo adversário de agora evidenciava um futebol mais prático e lucrativo. O Fafe teve as mesmas transformações na equipa mas o seu técnico, Tenev, aos poucos tem encontrado o equilíbrio necessário para discutir todos os jogos. A única derrota foi mesmo com o Famalicão que, até agora se tem revelado a melhor equipa desta série.
O segundo e terceiro golos da AD Fafe foram obtidos pelo matador da equipa de Juvenis da época anterior, João Miguel. Faro de golo é com ele pois raramente desperdiça uma oportunidade e conta sempre com o erro do adversário, revelando-se um verdadeiro ponta-de-lança, embora nem sempre jogue nessa posição.
Depois do intervalo a supremacia fafense acentuou-se, beneficiando de alguma quebra física por parte do adversário que, mesmo assim se revelava chato e intempestivo. O quarto golo nasceu de bola parada e foi executado de forma perfeita por Nuno. O quinto tento fafense foi apontado por Luís (australiano) após um grande trabalho de Diogo Costa. Tiago Miguel fechou a contagem para os fafenses nesta vitória robusta e que muito vem moralizar estes jovens e ambiciosos jogadores.

Sem comentários: