.

.
.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Taça AF de Braga – 2.ª Eliminatória


Sorteio ditou Pica-Antime

O sorteio da Taça AF de Braga ditou um dérbi que noutros tempos de certeza que fazia furor. Não dista assim tanto no tempo os despiques animados entre estes dois conjuntos. Pica e Antime são dois velhos rivais que, nesta altura se encontram em situações opostas no panorama do futebol distrital. O Pica milita na Divisão de Honra e o Antime na 2.ª Divisão. Mas, não se pense que isso, só por si, garanta a passagem de eliminatória a quem está por cima. Nem coisa que se pareça. Basta lembrar situação idêntica, na época passada entre o Pica e o Fornelos, cuja eliminatória foi discutida até aos últimos instantes.
Trata-se daqueles jogos que começam a ser vividos antes dos atletas entrarem em campo e Taça é sempre taça, ou seja, são jogos a eliminar e quando assim é, parece não se notar muito a diferença de escalões. Depois, pela experiência dos últimos anos, as equipas de Fafe costumam complicar as contas umas às outras independentemente de quem esteja bem ou mal ou em que campeonato milite. O certo é que uma delas terá de ficar pelo caminho. O melhor mesmo é ir ver os dois jogos para saber quem, como e porquê, segue em frente na Taça.
A eliminatória decide-se a duas mãos e o primeiro jogo será realizado na Pica e está agendado para o dia 10 de Outubro. A segunda mão será realizada no dia 31 do mesmo mês.
Mas há outras equipas de Fafe envolvidas nesta eliminatória. O Silvares, da Divisão de Honra, vai receber o S. Nicolau, da 2.ª Divisão. Já o Arões terá de se deslocar ao Arco de Baúlhe, equipa que milita na 2.ª Divisão Distrital.
Há ainda mais dois jogos que envolvem atletas de Fafe nesta eliminatória. O Vilaverdense, onde jogam André e Rambóia recebe o Sobreposta e o Fermilense, treinado por Luís Carlos, recebe o Águias de Alvite.

Sem comentários: