.

.
.

domingo, 15 de novembro de 2009

2.ª Div. AF Braga: S. Nicolau, 5 – Fornelos, 7


Bis de Malhado e Pinto e
chá de Careca ao intervalo


O Fornelos venceu no terreno do S. Nicolau por 7-5 e manteve a liderança na sua série do campeonato Distrital da 2.ª Divisão. Apesar da vitória não foi um jogo fácil. Até esteve complicado.
Numa tarde muito chuvosa, os homens de Carlos Careca entraram no jogo adormecidos e aos 14 minutos já estavam a perder por 3-0. É verdade, o que se previa um jogo fácil para os rapazes de Fafe tornou-se num autêntico remar contra a corrente. Careca tirou Castro I e fez entrar Hugo e aos 17 minutos de jogo André fez o primeiro golo do Fornelos numa jogada com Carlos. Logo de seguida e após a cobrança de um livre executado por Pinto, Benoit penteia a bola e um jogador da casa marca na própria baliza. Estava feito o três a dois. Volvidos mais cinco minutos, Pinto após a cobrança de uma grande penalidade, repõe a igualdade, resultado com que findou a primeira parte do jogo.
Carlos Careca ao intervalo deu “chá” aos seus meninos dizendo, alto e bom som que se queriam ganhar o jogo tinham que deixar o corpo e a alma dentro das quatro linhas. Assim foi. No recomeço da segunda metade do jogo e num livre marcado com muita rapidez, Pinto viu Hugo em boa posição e cola-lhe a bola e este com mestria faz um chapéu ao guardião de Basto.
Logo após a reposição da bola em jogo os homens de Basto através de um mau alívio fazem o 4-4.
Nunca baixando os braços os "mamassumae" de Fornelos, fizeram o 5-4 através de Malhado. Estavam novamente na frente os fafenses, mas por pouco tempo pois, através de um livre directo para o S. Nicolau, Marçal é traído após a bola ter embatido num colega de equipa. Era o empate para os da casa e o décimo golo da partida.
Mas ainda faltavam 20 minutos e Pinto, mais uma vez, num livre directo, faz a bola entrar mesmo na gaveta. Estava feito o 6-5 para os rapazes de Santa Comba.
Já em período de desconto, Malhado bisou assim, como o fez o capitão Pinto num golo de bandeira. Após este golo findou o jogo.
Se não fosse a atitude destes rapazes a vitória ter-lhes-ia fugido, mas tal não aconteceu dada a entrega total destes guerreiros.
Fica de lição que nem sempre os que vão no fundo da tabela são equipas fáceis, desta feita o Fornelos levou a melhor mas nem sempre assim acontece.

Sem comentários: