.

.
.

domingo, 22 de novembro de 2009

Div. Honra: AF Braga: Águias da Graça, 2 – Arões, 0

Texto e fotos: Rui Silva

Jogar e ver os

outros a marcar

À nona jornada, o Arões consentiu a primeira derrota no campeonato ao perder no terreno do Águias da Graça por 2-0. Esta formação bracarense é uma espécie de “besta negra" para as equipas fafenses que raramente conquistam pontos no seu reduto.

O Arões como é seu timbre apareceu em Padim da Graça para levar o máximo de pontos possíveis e assim o demonstrou com a sua postura. Um jogo controlado com circulação de bola, talvez em demasia. Com o Águias da Graça a lutar muito a meio campo e o Arões a não conseguir criar lances de ataque. Ao minuto 41, na sequência de um mau alivio da defesa aronense, a bola acaba por sobrar para um atleta do Águias da Graça que, descaído sobre o lado direito, remata fraco, levando a bola à mão de Duarte Nuno, saindo depois para canto. Mas o juiz auxiliar viu irregularidade no lance assinalando grande penalidade. Deste lance foi expulso Duarte Nuno que viu o amarelo, mal na minha opinião, e consequente vermelho pois havia minutos antes visto o primeiro. Ainda antes de recolherem para intervalo um jogador do Águias viu o amarelo por comportamento incorrecto, reclamou veemente e viu também ele a cartolina vermelha.
Se na primeira parte não houveram lances de golo, a segunda foi muito mais produtiva, o Arões entrou fortíssimo mas com alguns amarelos para os de Arões, e na tentativa de chegar à igualdade, o técnico Luís Gomes retirou, aos 55 minutos, Romeu e lançou mais um jogador de ataque, de seu nome Raimundo. Este só necessitou de dois minutos para criar perigo para os de Padim.
Ao minuto 57, Piruta sobre o lado esquerdo, livrou-se de dois adversários entregando a bola a Raimundo que desferiu um forte remate na diagonal, proporcionando ao guarda-redes da casa a efectuar a defesa da tarde. Na marcação do canto resultante da defesa apertada do guarda-redes, novamente Raimundo cabeceia levando a bola a embater na barra.
O Arões estava instalado no meio campo contrário, com o Águias da Graça a jogar muito recuado. Luís Gomes refrescou, ao minuto 63, a sua equipa entrando Ângelo para o lugar de Piruta.
Ângelo assim como Raimundo entraram bem no jogo, e aos 73 minutos, Ângelo, na zona central, após livrar-se de uma adversário à entrada da área passa pelo guarda-redes e já com a duas dezenas de adeptos que estiveram a apoiar a equipa, a gritarem golo, Ângelo remata à baliza mas a bola foi esbarrar nas pernas de um defesa que veio compensar a falta de guarda-redes. O Arões, para além de dominador, estava a criar situações em serie para empatar o jogo. No minuto seguinte, na sequência de um cruzamento, Tiago desvia a bola com António já quase em cima da linha de golo a não conseguir emendar. O “massacre” continuava e mais um lance com Raimundo a ganhar um lance dividido, já na grande área entregou a Peixoto que cruzou para o segundo poste, com Tiago a cabecear para trás mas nem António nem Raimundo conseguiram dar seguimento ao bom lance colectivo da equipa do Arões.
Não conseguiu o Arões, mas desse lance houve um contra-ataque de onde surgiu o segundo golo para o Águias da Graça. Injusto ou não, 2-0 era o que o placar indicava.
O Arões poderia aí ter baixado os braços, mas não o fez e ainda teve nos pés de Tiago, Zezinho e Vasco a oportunidade para reduzir o marcador.
Com inúmeras oportunidades para marcar o Arões, saiu de Padim da Graça com uma derrota por 2-0.
No próximo fim-de-semana joga-se a segunda mão da 2ª eliminatória frente ao Arco de Baúlhe. Recorde-se que o Arões venceu no Arco por 4 a 0.

O ARÕES SC apresentou neste jogo: Abreu, Peixoto (Vasco, 85’), Duarte Nuno, Vitinha, Zézinho, Ibrahima, Romeu (Raimundo, 55’), Bruno, Piruta (Ângelo, 63’), António e Tiago. Treinador, Luís Gomes.

Sem comentários: