.

.
.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Futebol – Veteranos: UD Fafe A 60, 0 - União de Coimbra, 3

Texto: Fernando Marinho Gonçalves

As distracções pagam-se caro!

Os resultados dos jogos efectuados esta temporada pela União Desportiva de Fafe não têm sido muito favoráveis. Com efeito, num jogo disputado num final de tarde invernoso, desta feita no relvado de Alvite, Cabeceiras de Basto, os fafenses voltaram a claudicar, perdendo por um expressivo 3-0.
Contra uma equipa recheada de bons valores, alguns dos quais passearam a sua classe pelos relvados portugueses (ao serviço da Académica de Coimbra e outros clubes) e onde se destaca o mui fafense Freitas, que se transferiu ainda jovem da Associação Desportiva de Fafe para a Académica de Coimbra, a equipa de Fafe não se conseguiu impor, apesar de o jogo ter sido equilibrado.
Na verdade, na primeira parte, e desde o início do jogo, as equipas encaixaram uma na outra, sendo que a maioria das acções eram desenvolvidas no meio campo sem que fossem, todavia, criadas muitas oportunidades de golo. Ainda assim, na primeira parte foram os de Coimbra que mais vezes estiveram perto do golo, fruto de um jogo mais refinado tecnicamente e da boa capacidade para fazer circular a bola pelo terreno e rapidamente chegar até à grande área fafense. De facto, não fora as bravas intervenções do guardião fafense, que em duas ocasiões mostrou as suas qualidades, e o marcador teria funcionado. Contudo, também a UD Fafe A 60 desperdiçou uma oportunidade soberana para marcar já no final do primeiro tempo.
No segundo tempo, as duas equipas fizeram alterações na constituição das equipas e, curiosamente, a UD Fafe A 60, entrou mais pressionante e com um futebol mais vistoso, criando algumas oportunidades para marcar. Porém, numa distracção defensiva dos fafenses a União de Coimbra fez o primeiro golo da partida. A partir dai tudo se alterou. Os de Coimbra passaram a ter um ascendente no jogo, controlando as operações. Ainda assim, os fafenses, por mais que uma vez, estiveram “na cara do golo” não conseguindo, contudo, concretizar. Contrariamente, foram os visitantes que, mais uma vez, aproveitaram uma distracção do último reduto fafense, alterando o marcador para 2-0. Daí até ao 3-0 foi um pequeno passo, pois os fafenses perderam equilíbrio defensivo, na ânsia de quererem marcar também.
No final, o resultado aceita-se, e o convívio entre duas equipas amigas acabou por ser a parte mais importante, na certeza de que os conimbricenses, gostaram de, mais uma vez, visitar a nossa terra e a nossa região.

AS EQUIPAS APRESENTARAM:

UD FAFE A 60: Leites, Gentil, Roberto, Geninho, Pereirinha, Pires, Zé Avelino, Condeço , Feliciano, Abílio e Filipe Silva.
Jogaram ainda: Charta, Pelé, Marinho, João Paulo, Afonso e Cunha.
Responsável técnico: Fernando Coelho

UNIÃO DE COIMBRA: Pedro, Capim, Vítor Duarte, Pinto, Monteiro, Vítor Sá, Fernando Martins, Freitas (Cap.), Murta, Trindade e Luis Augusto.
Jogaram ainda: Toninho, Cândido, Amado, Marcelino, Minas, Pedro Santos, Fernandes Festinhas e Pedro Maria.
Responsável técnico: Fernando Regêncio; Técnicos de equipamentos: Abel e Cortez.

Sem comentários: