.

.
.

sábado, 14 de novembro de 2009

Futsal - AF Braga: Esmeriz, 3 - Nun’Alvares, 4

Foto de arquivo

Bicicleta de César foi hino ao Futsal

Nesta deslocação a Delães, o Nun'Álvares encontrou pela frente uma equipa que tudo fazia para travar a formação adversária, recorrendo sistematicamente à falta, que nem sempre era assinalada. A arbitragem deixou muito a desejar, pois permitiu que o jogo fosse muito violento, não reprimindo a equipa famalicense que distribuía pancada por todo o lado.
Os fafenses pegaram no jogo e impuseram o ritmo que mais lhe convinha, dominando por completo a partida, sem, no entanto, usufruir de muitas oportunidades de golo. Mesmo assim ainda bateram com uma bola no poste e tiveram duas ou três boas situações de golo. Conforme ia decorrendo o jogo, os homens da casa iam-se aproximando mais da área dos nunalvaristas que não conseguiam impor o seu jogo, acabando o primeiro tempo com o domínio a pertencer à equipa de Esmeriz.
O segundo tempo começou bem para os homens de Nelo Barros, que logo aos catorze segundos de jogo, marcaram o primeiro golo, na sequência de um livre bem marcado. Apesar do bom reinício, os fafenses tiveram duas desatenções que proporcionaram o virar do resultado. Houve algum desnorte por parte dos rapazes do Nun'Álvares que, felizmente, foi passageiro, pois na sequência de um canto, Bruno Portas disparou de longe, um remate fortíssimo que bateu o guardião contrário. Estava feito o empate, mas os nunalvaristas queriam mais e tentaram voltar ao comando do jogo. Mas, num livre marcado perto da sua área, viu o Esmeriz a ganhar vantagem outra vez.
O jogo estava interessante, com ambas as equipas a tentarem marcar mais golos e numa bela jogada de troca de passes, Banana apareceu na área, recebeu um passe de Paulo e com toda a calma, dominou e picou a bola à saída do guarda-redes adversário. Estava feito o empate a três bolas e não se adivinhava quem ia ser o vencedor.
A cerca de quatro minutos para o final, Banana sofreu uma entrada muito dura e foi tirar desforço do adversário, acabando por ser expulso. Foi um momento muito mau para a equipa, pois a quatro minutos do fim estava com menos um jogador em campo. Os homens que ficaram na quadra, foram de muita fibra e conseguiram aguentar sem sofrer qualquer golo, pelo que César entrou para os dois minutos finais. O melhor estava para vir: a 30 segundos do fim, Cunha repôs uma bola com a mão para a área contrária e César, todo no ar, rematou de bicicleta e de primeira, fazendo um hino ao futsal. Estava fechado com chave de ouro.

O GRUPO NUN’ÁLVARES ALINHOU COM: Cunha; Hugo, Mário, Bruno e César. JOGARAM AINDA: Paulo. Artur, Pisco e Banana. TREINADOR: Nelo Barros.

Sem comentários: