.

.
.

sábado, 21 de novembro de 2009

Futsal - AF Braga: Nun’Álvares, 5 - CCDAT EPB, 4

.
Muito pragmatismo
e um César 4 ever

Há dias em que o pragmatismo é muito bem aplicado. Num jogo em que o EPB fez das tripas coração para passar para a frente do campeonato, os homens do Nun'Álvares foram muito mais pragmáticos e eficientes, pois dispuseram de menos oportunidades de golo do que o adversário, mas foram mais eficazes.
Os bracarenses podem queixar-se dos remates aos postes (5), mas alguns deles foram desviados para lá pelo guardião fafense, que está lá para os defender.
O EPB assumiu o jogo e teve muito mais preponderância no mesmo e até conseguiu inaugurar o marcador à passagem do minuto oito. Não se atemorizou a equipa fafense e numa jogada rápida de César voltou a empatar a partida. Cresceu um pouco a equipa de Nelo Barros e César de um ângulo reduzido colocou a equipa a vencer por 2-1, resultado com que se chegou ao intervalo.
O segundo tempo trouxe-nos uma equipa do Nun'Álvares a tentar assumir o jogo, mas a cometer dois erros fatais que proporcionaram a reviravolta no marcador. O EPB voltava à condição de vencedor, mas não contava com a qualidade de César que mais uma vez marcou, para alegria de todos os nunalvaristas. Estava feito o empate, mas pouco depois Artur fez uma tabela com João Nuno e apareceu na cara do guarda-redes contrário marcando um belo golo e passando outra vez o Nun'Álvares para a frente do marcador. César à passagem do minuto 13 e na sequência de um pontapé livre directo de 10 metros, colocou pela primeira vez a diferença em dois golos. Entrava-se nos últimos cinco minutos e César teve outro livre directo de 10 metros, mas desta vez o guardião do EPB conseguiu defender. A partir daqui os bracarenses optaram por colocar o quinto elemento de campo em jogo, mas foi o Nun'Álvares que teve quatro boas oportunidades para aumentar o “score”, não o conseguindo.
A um minuto do fim, os visitantes conseguiram reduzir para 5-4 e, até ao final, não houve mais qualquer nota de registo, acabando o Nun'Álvares por vencer num jogo em que o empate seria o resultado mais justo.

O NUN'ÁLVARES ALINHOU COM: Cunha; Hugo, Bruno, César e João Nuno. JOGARAM AINDA: Artur, Paulo e Mário. TREINADOR, Nelo Barros.

Sem comentários: