.

.
.

domingo, 22 de novembro de 2009

Juvenis - Camp. Nac.: AD Fafe, 0 – Braga, 1

Texto e foto: João Carlos Lopes/Tiago João Lopes

Perder mas a crescer

saúde e faz viver

Os juvenis da AD Fafe perderam com o Sporting de Braga por um zero, num jogo em que o resultado mais justo seria o empate, por aquilo que as duas equipas fizeram dentro de campo.
Os fafenses exibiram-se ao mesmo nível do que têm vindo a fazer pelo menos nos últimos três jogos, ou seja, mais despertos para o jogo, mais voluntariosos e com mais garra dentro de campo. Pena é que o campeonato já vá no final da primeira volta, pois deveria estar a começar agora.
Miguel Paredes, apesar de muito condicionado tem feito um grande trabalho com esta equipa que herdou sem grandes rotinas de jogo e com muitas limitações.
Nesta partida com o Braga o nulo ao intervalo revelava o equilíbrio com que a mesma foi disputada, com muita entrega pelos dois conjuntos mas sem grandes oportunidades de golo.
No segundo tempo, quando estavam decorridos dez minutos, numa descida do Braga ao último reduto fafense, a bola foi cruzada do lado esquerdo para o miolo da área onde um bracarense, de cabeça, fez o único golo da partida.
O Fafe tentou repor a igualdade mas os jogadores revelavam quase sempre mais coração do que cabeça. Mesmo assim, dispôs de algumas jogadas que podiam ter culminado em golo. Alguns delas mal anuladas pelo auxiliar do árbitro por pretensos fora de jogo.
Já em período de compensação os bracarenses enviaram uma bola á barra e, mesmo perto do final da partida, Bertinho teve nos pés o golo do empate mas acabou por atirar ao lado num remate sem preparação.
Apesar de não ter pontuado, o Fafe voltou a fazer um grande jogo. O Braga para ser a equipa que é no panorama distrital e nacional não mostrou grandes argumentos e não merecia ter levado os três pontos. No entanto, foi a única equipa a marcar e quando assim é e o golo foi limpo como a água nada há a dizer.
Aos fafenses resta-lhe continuar a acreditar que têm argumentos para discutir qualquer resultado. Ainda faltam onze jogos para terminar o campeonato e há muitos pontos em disputa. Se não for por mais é preciso cair de pé e mostrar que não foi mesmo possível fazer melhor. Mas há equipa para dar ainda muitas alegrias.

Sem comentários: