.

.
.

domingo, 29 de novembro de 2009

Juvenis - Camp. Nac.: AD Fafe, 4 – Cachão, 2

Texto e foto: João Carlos Lopes/Tiago João Lopes

Ganhar ao Cachão não
deu vinho de qualidade

Os juvenis da AD Fafe venceram o Cachão por 4-2 numa partida em que se pode avaliar mais pelos erros cometidos pelos fafenses do que propriamente os da equipa do Concelho de Mirandela.
São sobejamente conhecidas as limitações que o técnico Miguel Paredes tem tido, nomeadamente com um grande lote de jogadores lesionados, alguns deles muito influentes na equipa. Ao todo eram nove os jogadores que estavam lesionados e que não podiam entrar nas contas do técnico para este jogo.
O Fafe dispôs de um manancial elevado de ocasiões para marcar frente a uma equipa que estava ao seu alcance e que soma sessenta golos sofridos, oito dos quais marcados pelos fafenses. Porém a equipa, sem motivo aparente, apresentou-se algo nervosa e a querer fazer tudo muito depressa. Como depressa e bem há pouco quem, os fafenses cometeram muitos erros, nomeadamente na hora de rematar à baliza, falhando golos que com outras equipas lhe podiam ser fatais.
A formação transmontana raramente descia à baliza à guarda de Preto mas, quando o fazia dava a entender que também podia marcar. Enquanto isso o desperdício fafense continuava.
Quando o Fafe marcou o primeiro golo, aos 39 minutos, através de Lula que aproveitou uma bola que o guardião do Cachão largou o resultado já pecava por defeito.
No minuto seguinte, também numa falha do guardião transmontano, Marcelo, de Cabeça fez o 2-0, colocando alguma justiça no marcador.
No segundo tempo a história voltou a repetir-se e as ocasiões a aparecerem em catadupa mas faltava sempre um empurrão para a baliza na hora certa.
Os fafenses ampliaram a vantagem aos 57 minutos altura em que Nelinho aproveitou uma bola que Vasco enviou á barra para dar o melhor seguimento.
O 4-0 surgiu aos 66 minutos em mais uma situação em que a bola aparece perdida perto da linha de golo. Desta vez o remate foi de Zé e o aproveitamento de Borba, com este a estar no sítio certo.
Aos 61 minutos, de uma confusão na área fafense nasceu o primeiro golo do Cachão e já no declinar da partida, um passe errado de um fafense na sua zona recuada permitiu a intercepção de um jogador do Cachão que, num chapéu a Preto, fez o melhor golo do desafio.
No último quarto de hora o Fafe sofreu dois golos que bem podiam ter sido evitados. Venceu, é certo, mas esta vitória não revelou a equipa consistente que se tinha visto nos últimos jogos. Talvez o facto de o adversário ser quem era tenha provocado algum relaxamento. No entanto, a atitude dos fafenses deixou um pouco a desejar. Valeram os três pontos que permitiram subir um lugar na classificação.

Sem comentários: