.

.
.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Legião Estrangeira

.
TAÇA DA LIGA

O VITÓRIA DE SETÚBAL, de Bruno Monteiro, foi afastado da Taça da Liga ao perder em casa com o Vitória de Guimarães por 2-1. O fafense regressou à titularidade nesta partida e actuou durante os noventa minutos.


II LIGA – Jornada 10

O DESPORTIVO DAS AVES de Henrique e Jorge Duarte, foi empatar, sem golos, ao terreno do Varzim, onde também joga o antigo jogador da AD Fafe, Nelsinho. Um empate que acaba por colocar o Aves na oitava posição com treze pontos apenas mais três que o penúltimo. Jorge Duarte actuou o tempo interiro, enquanto Henrique não esteve no jogo.

O GIL VICENTE, de Tiago André e Sandro, foi empatar ao terreno da Oliveirense a uma bola. Um resultado que mantém os galos de Barcelos a três pontos do poleiro que já ocupou esta temporada. Sandro lá esteve mais uma vez a cumprir missão defensiva em toda a partida. Já Tiago André não entrou nos atletas utilizados neste jogo.


2.ª DIVISÃO B – Jornada 8

O VIEIRA SC, de Óscar e Pablo, desde que começou a ganhar parece ter recebido oxigénio e agora não quer outra coisa. A vítima desta vez chamou-se Paredes a quem os vieirenses venceram por 3-1. O certo que ainda há pouco tempo a equipa estava nos lugares do fundo da tabela e já ocupa uma posição precisamente a meio, oitavo lugar.


O FC MOREIRENSE, de Castro, foi a casa do Ribeirão mostrar porque é o comandante e mais que isso, despoletou a crise que estava por um fio no clube famalicense. A vitória por 2-1 não foi fácil mas, como se costuma dizer candeia que vai à frente alumia duas vezes. A equipa de Moreira de Cónegos está a fazer um primeiro terço de campeonato quase irrepreensível.



3.ª DIVISÃO – Série A – Jornada 8

O MARIA DA FONTE, de Fredy, empatou em casa com o Valenciano a uma bola. Ao que foi veiculado pela imprensa regional a vitória foi sonegada aos rapazes da Póvoa de Lanhoso. Mas o futebol é isto mesmo, com todas as injustiças de que padece. A equipa do robusto médio fafense continua a partilhar o comando com o Mirandela.

O MONTALEGRE, de Leonel e Ricardo Nogueira, viu o jogo que ia realizar na Cidade de Bragança adiado devido às más condições atmosféricas.

O MACEDO DE CAVALEIROS, de Eduardo, empatou em casa com o líder, Mirandela, a uma bola. Gorou-se uma oportunidade de ficar mais perto dos dois comandantes que têm 17 pontos, enquanto o Macedo de Cavaleiros, que é terceiro classificado, tem 13.


AMARES, de Ismael, perdeu em casa com o Marinhas por 3-1. A fomação amarense parece ter desaprendido de jogar de um momento para o outro, o que é de estranhar. Sem ter a época comprometida começa é a derrapar animicamente e a levantar demasiado o pescoço para ver quem vai acima. Ocupa o penúltimo lugar.


3.ª DIVISÃO – Série B – Jornada 8

O SERZEDELO, de Ricardo Morais, recebeu e perdeu com o Fafe por 2-1. Aos 90 minutos a equipa da casa vencia por 1-0 e aos 93 já os fafenses tinham operado a reviravolta no resultado. Faltou alguma maturidade aos vimaranenses que possuem uma equipa jovem, tendo sido surpreendidos pela persistência da experiência fafense. Nada está perdido para o Serzedelo que, apesar de ter caído para décimo, tem apenas menos quatro pontos que o segundo, que é precisamente o Fafe.


O JOANE, de Gil e Miguel Lemos não conseguiu travar o ímpeto vitorioso do Vila Meã, actual líder desta série. Os famalicenses começaram por estar a perder, empataram, mas foram novamente surpreendidos. Não fosse o equilíbrio desta série e a perda de pontos seria mais nefasta. Assim, o sétimo lugar com dez pontos não é motivo para alarme.

O REBORDOSA, de Paulo Freitas, recebeu e empatou com o Pedrouços sem golos. Este Rebordosa é uma caixinha de surpresas. Se sofre muitos golos também marca muitos, se não sofre não marca. Estranha simbiose, esta de uma equipa que teima em não encontrar o equilíbrio necessário para vencer.

Sem comentários: