.

.
.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Festa de Natal do Arões Sport Clube

Texto e Fotos: João Carlos Lopes

“O Arões tem um grande balneário”

O Arões Sport Clube levou a efeito, na noite da última segunda-feira, num restaurante da localidade, a sua tradicional festa de Natal, destinada aos jogadores da equipa sénior e elementos directivos, em ambiente de alegria e descontracção.
Este momento de união, vivido em ambiente familiar, teve a honra da presença de um dos fundadores da colectividade e sócio número um do Arões, António Marques Mendes, que enriqueceu esta cerimónia festiva também na qualidade de presidente do Centro de Formação da Juventude de Arões. De resto a sua presença fala por si, pois trata-se de uma das figuras mais ilustre do nosso Concelho. A mesa de honra estava composta por esta individualidade e ainda pelo presidente da Direcção, Pedro Castro, pelo vice-presidente Vítor Castro, pelo presidente da Assembleia-Geral, José Freitas e por Joel Fernandes, em representação da presidente da Junta de Freguesia, Cláudia Castro, que se encontrava ausente por imposição médica.
Depois de uma saborosa refeição, a Direcção do Arões resolveu sortear alguns objectos alusivos ao Clube por entre todos os presentes. Foram momentos de verdadeiro suspense pois toda a gente queria uma recordação. Ainda houve quem tentasse fazer batota, como o endiabrado António, que fez rir o pessoal quase todo o jantar com as suas travessuras e os adereços que colocou para alterar o seu aspecto fisionómico. Aliás este jogador do Arões chegou a arrancar verdadeiras gargalhadas a todos os presentes. Pelo que contam os colegas também é assim no balneário, pois transborda alegria e deixa o ambiente descontraído.
Na hora dos discursos, o presidente Pedro Castro, quis agradecer a quem estava presente, que não lida diariamente com o Clube. Depois falou da ausência das camadas jovens no jantar dada a tenra idade desses praticantes, mas elogiou o trabalho dos responsáveis pelas escolas de formação do Clube, César e Romeu, atletas da equipa principal e ainda Sílvio e André. O presidente disse ainda que “o Arões tem tentado dar passos curtos, por vezes até lentos, para que possa vir a ter um futuro muito mais risonho mas, salientou que, para isso acontecer, tem que haver mais envolvimento da freguesia”. Para explicar que não é fácil gerir o Clube, lembrou que a direcção foi eleita com dezanove elementos e nesta altura já tem menos seis. Lembrou depois, que há pessoas que podem ajudar o Clube que estão inseridas na freguesia. Sintetizou dizendo, que, “nesta altura seria muito bom que alguma das entidades oficiais prometesse algo ao Clube”.
António Marques Mendes, no uso da palavra, pegou nas palavras do presidente para dizer que “ficou impressionado por ouvir que há menos seis directores mas salientou que por vezes os Clubes de futebol costumam jogar melhor quando têm jogadores a menos, pois os que ficam tornam-se mais coesos e acabam por fazer melhor figura. O importante é o espírito de equipa. Continuem a lutar e a trabalhar para o bem do Clube que também é para o bem de todos nós e da freguesia”, rematou.
Depois, Marques Mendes lembrou que foi por sua acção que foi criado o Arões Sport Clube, quando o conseguiu filiar. Lembrou ainda que, cada um deve voar até onde tiver asas que seja capaz de sustentar. Querer ir além disso é muito perigoso”, disse aquele causídico.
José Freitas, presidente da Assembleia-Geral, desta vez cumpriu a promessa de ser breve, para dizer que “o Arões é o Clube que marca a diferença a nível concelhio e que deve o seu estatuto actual ao doutor Marques Mendes”. Entre outras situações, salientou que “o Arões tem referências do futebol distrital a nível de jogadores porque estes gostam do Clube”.
Em declarações solicitadas pelo Montelongo desportivo, o capitão Vitinha, formulou desejos para 2010. “Espero que continuemos todos unidos e que depois de atingirmos o objectivo da manutenção, consigamos obter a melhor classificação possível. Para mim, o forte do Arões está no balneário. Aliás, eu considero que os jogos se começam a ganhar no balneário. O Arões é um Clube que se deve orgulhar de ter um grande balneário já há vários anos, conseguindo recrutar jogadores que convivem em verdadeiro ambiente familiar”.

Sem comentários: