.

.
.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Futebol – Veteranos: S. Romão, 1 - U D Fafe A60, 3

Texto: Fernando Marinho Gonçalves/Foto de arquivo MD

UD Fafe A 60 comemora o Natal com jogo e ceia

No seguimento do alinhamento desportivo da época em curso, a UD Fafe A 60 realizou no último sábado, mais um jogo, mas desta feita, inserido na sua tradicional “Festa de Natal”.
Com efeito, e como vem sendo habitual, este clube fafense realiza todos os anos a sua “Festa de Natal” que inclui, durante a tarde, um jogo de futebol e à noite um jantar convívio entre todos os elementos desta agremiação com trocas de prendas, simbolizando a amizade de décadas que ainda perdura.
No que ao jogo diz respeito, este desenrolou-se de forma tranquila e amistosa, com os fafenses a dominarem completamente a partida na primeira parte, pelo que a concretização dos três golos com que brindaram o adversário, não espantou ninguém. Na segunda parte, os vimaranenses, fruto de algumas substituições bem conseguidas, tomaram conta do meio campo e dominaram durante grande parte do tempo e até final do encontro, valendo o guarda-redes Fernando e um sector defensivo muito atento e batalhador. Por isso, o resultado aceita-se perfeitamente, pois os fafenses foram mais eficazes e inteligentes a gerir as acções e emoções do jogo.
Ao início da noite, os fafenses, numa iniciativa habitual, mas de grande significado pelos laços fraternos e de amizade que os une, deslocaram-se à Quinta das Vinhas (Arões) onde desfrutaram de um merecedor repasto para lembrar os velhos tempos em eram “jogadores da bola”! Houve troca de prendas e a animação do costume. No fim, como vem sendo hábito também, a direcção deste clube, distinguiu, simbolicamente, os elementos que, por diversos motivos (que não como atletas) se distinguiram ao serviço da União Desportiva de Fafe A60. De resto esta é uma iniciativa sempre muito ansiada e de enorme impacto no clube.

AS EQUIPAS APRESENTARAM:

S. ROMÃO (Guimarães): José Carlos, Djalma, Vicente (Tininho, 45’), Mário, António Augusto (Firmino, 45’), Martins, Simão (Tó Marques, 68’), André, Luis Teixeira, Ferreira e Mané (Siveira, 45’).

UD FAFE A60: Anselmo (Fernando, 24’), Abílio, Roberto (Charta, 78’), Pires, Pereirinha, Condeço (Rogério, 65’) Feliciano, Marinho, João Paulo e Pedro.
Técnicos: Rogério Ferreira, Novais e Fernando Coelho.

Sem comentários: