.

.
.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Nacional 3.ª Div: AD Fafe, 1 – Rebordosa, 0

Texto e fotos: João Carlos Lopes/Tiago João Lopes

Jogo escuro com
relâmpago de Josi

Num terreno quase impraticável, a AD Fafe levou de vencido o Rebordosa Atlético Clube, com um golo solitário, obtido por Josi aos 28 minutos.
Esta partida teve a particularidade de trazer a Fafe o guarda-redes Paulo Freitas, um fafense ao serviço da formação que agora visitou o Fafe e ainda, da estreia absoluta, em competições oficiais, do médio fafense André.
Numa tarde muito cinzenta, com a segunda parte do jogo já a carecer de iluminação artificial, sendo certo que esta não existe no campo principal do Municipal de Desportos, em Fafe, o futebol praticado esteve praticamente de mão dada com o tempo. Não houve brilhantismo e faltou emoção. Porém, como se disse atrás, o campo não permitia fazer muito mais.
Os primeiros minutos da partida foram sina para o que viria a acontecer no resto do tempo e só as bolas paradas levavam algum futebol junto das respectivas áreas. Mesmo assim, teve mais que fazer o guarda-redes do Fafe que o da formação visitante.
Aos 24 minutos, na cobrança de um livre, Joel quase que surpreendia Nuno Dias que se viu obrigado a defender com os pés.
Aos 28 minutos, um relâmpago, inesperado, de Josi, fez na tarde que já era escura. O médio fafense arrancou um disparo forte, rente à relva, de fora da área, a bola bateu á frente de Paulo Freitas e, na hora que este se preparava para a encaixar, bateu-lhe no peito e entrou. Ao bater na relva, com a velocidade que levava, a bola surpreendeu o guardião do Rebordosa que, durante do jogo praticamente que não teve que intervir. Mesmo antes de terminar a primeira parte, Gustavo esteve perto de marcar mas a sua cabeçada encontrou no caminho um defesa fafense.
Com o golo, notou-se algum ânimo nas hostes fafenses, mas não muito, pelo que a recolha para o descanso já pecava por tardia.
Delfim ficou no banho ao intervalo, tendo entrado para o seu lugar Vítor Hugo.
Logo no minuto inicial da segunda parte, Josi serviu bem Vítor Hugo e este rematou cruzado, ao segundo poste, mas a bola saiu ao lado.
A equipa do concelho de Paredes começou a jogar mais perto da área fafense e aos 52 minutos, Pacheco, de cabeça, obrigou Nuno Dias a defesa aparatosa.
Aos 57 minutos foi o Fafe a desperdiçar, com Filipe a marcar um livre e Mike a escorregar na hora do remate.
O jogo continuava mastigado e a escassez do resultado não dava garantias aos fafenses. na verdade, aos 74 minutos, o Rebordosa voltou a estar perto do golo. Novamente Pacheco no lance e Nuno Dias a negar-lhe o golo.
O Fafe ainda fez um remate, por Cícero, que saiu à figura de Paulo Freitas e Cafu, de cabeça, atirou ao lado da baliza fafense.
Resta acrescentar que, em termos classificativos se mantém tudo na mesma e uma vez que o Vila Meã venceu o Famalicão o Fafe continua em segundo com menos quatro pontos que o primeiro.
Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.

Árbitro: Hélder Ferreira, auxiliado por Humberto Coelho e Hugo Silva (CA Aveiro).

AD FAFE: Nuno Dias; Primo, José Manuel, Miguel Mendes e Mike, Silvestre (Ferrinho, 79’), André e Josi (Bijou, 61’); Filipe, Cícero e Delfim (Vítor Hugo, 46’). Treinador, Carlos Condeço.

REBORDOSA AC: Paulo Freitas; Amado, Cafu, Joel (Cerqueira, 78’), Marco André (João Gouveia, 66’), Marqueiro, Cristelo, Celso, Pacheco, Nini (Diogo Brandão, 53’) e Gustavo. Treinador, Manuel Sousa.

MARCADOR: Josi, 28’

Sem comentários: