.

.
.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Pica – Festa de Natal

Texto e fotos: João Carlos Lopes

“Vamos tentar dar o máximo”

A Associação Cultural e Desportiva da Pica, realizou, na noite de segunda-feira, a tradicional festa de Natal, dedicada aos atletas e órgãos associativos, numa unidade hoteleira do Concelho. Nesta altura, os jogadores que, antes do repasto tiveram mais um treino ministrado pela equipa técnica chefiada por Neco Braga, aproveitaram a ocasião para fazerem a tradicional troca de prendas, através de um sorteio.
Esta festa teve a particularidade de juntar, pela primeira vez nos últimos quatro anos, representantes das duas juntas de freguesia que abrangem o Clube, Delfim Silva, por São Gens e Carlos Vieira, por Quinchães.
Na hora dos discursos, o destaque vai para as palavras do capitão Raul quando disse que os atletas prometiam tentar dar o máximo pelo clube até porque sabem que podem e devem fazer melhor do que aquilo que têm feito até ao momento. O capitão, considera que houve alguns condicionalismos, nomeadamente, doenças e lesões e até um ou outro erro de arbitragem mas não deixa de lado alguns erros cometidos pelos próprios atletas que também acabaram por influenciar um pouco a posição ingrata em que a equipa se encontra na tabela.
O técnico Neco Braga, lembrou aos presentes que nasceu como jogador no Pica onde também terminou a carreira. Passou depois pelo cargo de adjunto durante vários anos até assumir o comando da equipa. No seguimento das suas palavras, acentuou que confia no trabalho que a equipa técnica que lidera está a efectuar, da mesma forma que confia no plantel que tem às suas ordens, para o qual deu o aval. Pediu ainda à direcção para estar atenta à nomeação das arbitragens do Pica, pois, nesta divisão, dois pontos podem fazer um diferença enorme na classificação.
Francisco Oliveira, presidente da Direcção da Colectividade abriu o coração para salientar que é nestes dias que se deve dizer o que nos vai na alma. Isto para se congratular da presença dos representantes das duas Juntas de Freguesia.
Dirigindo-se depois aos atletas, o presidente, frisou o que o nome do Pica tem relevo no distrito futebolístico e que, Pica, tem poucas palavras mas já vem de longe, devendo ser sempre respeitado, porque hoje é ele a liderar e amanhã será outro.
Também Vítor Sampaio, Presidente do Conselho Fiscal, e o dirigente mais antigo da colectividade, justificou a sua menor presença na presente época devido ao acompanhamento do filho nos juniores da AD Fafe. Isso não o impediu de confessar que o Pica é o Clube do seu coração, por isso é que esta família se reúne e nunca desta passar esta quadra natalícia em claro. Não terminou sem dizer que a equipa tem bons atletas e está bem orientada e que está convencido que a época terminará com a permanência garantida.
O Presidente da Assembleia-Geral, Delfim Silva, e representante da Junta de Freguesia de S. Gens, desejou as boas festas aos presentes e salientou a união entre todos. Já o representante da freguesia de Quinchães, Carlos Vieira, afirmou que a sua freguesia apoia o Pica dentro dos possíveis, assim como fazem com as outras colectividades da povoação que a mesma abrange. Falou ainda para os atletas para que unam as mãos e não deitem o colar ao chão para que os resultados possam surgir.
De referir que a atracção da noite acabou por ser uma surpresa, pois, além dos animadores de serviço, o jornalista Abel Castro mostrou os seus dotes de cantor e de “entretainer”, mas teve forte concorrência do gerente do estabelecimento. Todos juntos, atletas incluídos, emprestaram brilho à festa.
.

Sem comentários: