.

.
.

domingo, 20 de dezembro de 2009

Taça AF Braga - 3.ª Elim: Taipas, 0 – Arões, 0 (5-4 g. p.)

Foto: Rui Silva
.
A lotaria saiu ao Taipas
com pénalti suplementar

O Arões não foi feliz na deslocação que fez ao campo do Montinho nas Taipas, pois foi eliminado na marcação das grandes penalidades por 5-4, depois de ter registado um empate a zero bolas nos cento e vinte minutos de jogo.
Luís Gomes fez algumas alterações na equipa para este jogo e elas surtiram efeito. O Taipas exerceu pressão nos primeiros quinze minutos mas não passou disso, pois não criou situações de golo.
A primeira parte obrigou as equipas a recolher com uma igualdade sem golos para se retemperarem do muito frio que se fez sentir na região neste Domingo.
No segundo tempo, ao contrário do que se podia prever, a turma das Taipas baixou de rendimento e o Arões subiu de produção. A equipa fafense esteve mesmo perto de fazer golo aos 75 minutos, não fosse a bola rematada por Vasco ter saído à barra da baliza anfitriã.
O jogo desenrolou-se de forma pausada pelo que não se esperava grandes mudanças para o prolongamento. Mesmo assim, voltou a ser o Arões a estar perto de marcar na primeira parte do prolongamento, mas o guardião taipense esticou-se e evitou a alegria dos fafenses.
Sem que a equipa da casa tivesse mostrado grandes argumentos o jogo foi arrastado para as grandes penalidades. Na primeira série desta roleta Russa, ambas as equipas falharam duas vezes. Depois, no desenrolar das restantes grandes penalidades marcadas, o Arões chegou a ter a decisão da eliminatória a seu favor. Porém, quando um jogador do Taipas enviou a bola, no lance decisivo, ao poste, o árbitro auxiliar deu indicação que o guardião fafense, Abreu, se mexeu, o que originou a repetição da grande penalidade. Os fafenses ficaram incrédulos com a decisão, até porque a bola foi ao poste e nem sequer foi defendida pelo seu guarda-redes. São daquelas coisas que nem lembram ao diabo mas que acontecem, lá isso também é verdade. Por coincidência, o mesmo auxiliar anulou, dois lances por pretenso fora-de-jogo aos Arões nesta mesma partida, sem que tivesse motivo para o fazer. Com tudo isto o Taipas acabou por passar à eliminatória seguinte.

Sem comentários: