.

.
.

domingo, 31 de janeiro de 2010

Campeonato Nac. 3.ª Divisão: Torre de Moncorvo, 1 - AD Fafe, 0

Texto e fotos : João Carlos Lopes/Tiago João Lopes

Ficou muita gente desiludida

Não foi feliz a estreia de Agostinho Bento no comando técnico da AD Fafe. O novo treinador herdou uma equipa encolhida e isso notou-se no jogo contra o Moncorvo, decidido num momento de inspiração do novo reforço transmontano, emprestado pelo Freamunde, Valdinho. Não foi por falta de assistência que o Fafe perdeu pois estava mais gente de Fafe a assistir do que da equipa da casa. O público fafense, que se deslocou em dois autocarros, bem como em carros particulares, saiu do jogo desiludido com a derrota do Fafe mas também com a exibição da equipa. Notou-se a falta de Cícero na frente.
Na verdade, o Fafe caiu para o sexto lugar, com 25 pontos. O Torre de Moncorvo é o oitavo e tem 22. As contas começam a complicar-se mas Agostinho Bento não é o responsável por estas contas, pelo menos por enquanto. Segue-se o Vila Meã em casa.
Os transmontanos estiveram á beira de marcar logo no primeiro minuto de jogo quando, na sequência de um canto, Elísio fez a bola bater com estrondo na barra á guarda de Nuno Dias.
O Fafe respondeu aos cinco minutos com remate perigoso de Vítor Hugo.
Aos 11 minutos o Torre de Moncorvo teve uma contrariedade com a lesão de Elísio, mas este como se vai ver á frente, foi um mal que veio por bem.
Aos 13 minutos, o antigo atleta da AD Fafe, Paulo Dores, cobrou uma bola parada que obrigou Nuno Dias a aplicar-se para defesa aparatosa.
Aos 17 minutos Vandinho, que substitui Elísio, desviou um fafense com uma finta mas acabou por rematar á figura do guarda-redes do Fafe.
Aos 20 minutos, num canto cobrado por Filipe, a bola chegou a Miguel Mendes e este rematou muito ao lado. Também aos 23, Ferrinho tentou o remate mas este saiu novamente ao lado.
O jogo parecia condenado a nada mas aos 35 minutos numa jogada de insistência de Ferrinho e Filipe, resultou em canto para o Fafe. Aos 42, Josi serviu Filipe e este conquistou novo canto.
O Fafe terminou a primeira parte por cima, mas o jogo foi de fraca qualidade neste período.
No segundo tempo, só por manifesto azar é que o Fafe não inaugurou o marcador aos 49 minutos. Ferrinho serviu Vítor Hugo e o remate deste saiu ao poste direito da baliza de Victor, se o avançado fafense tivesse acreditado que a bola ia ao poste ainda tinha tempo para a recarga, mas assim não foi.
A exemplo do primeiro tempo, o jogo era mais mastigado que jogado, com muitos passes errados para os dois lados. Do lado dos fafenses acrescente-se ainda a falta de fluidez de jogo.
Voltou a crescer o Torre de Moncorvo principalmente através de bolas paradas, marcadas por Paulo Dores e sempre perigosas.
Aos 57 minutos, Flávio rematou da zona da meia-lua e a bola rasou o poste direito da baliza fafense. Os fafenses estavam a recuar no terreno e isso criava-lhes dificuldades em sair para o ataque.
Aos 64 minutos Filipe cruzou ao segundo poste, onde Mike de cabeça, não conseguiu rematar como queria.
Aos 64 Valdinho, que tinha substituído, Elísio aos 11 minutos e se estreava nos transmontanos, deixou a bola saltar no terreno e pegou-lhe de primeira com um pontapé fenomenal para um golo extraordinário.
Na sequência do golo, Miguel Mendes foi discutir com o árbitro e este expulsou-o sem contemplações. O Fafe iria jogar meia hora com dez jogadores. O Primeiro sacrificado foi João Nogueira para a entrada de Delfim, aos 67 minutos. Depois, aos 71, saíram Ferrinho e Vítor Hugo para cederem o lugar a Silvestre e Rui Nogueira.
Pelo meio o Torre de Moncorvo esteve perto de ampliar, aos 69 minutos, mas Nuno Dias negou o golo a Fernando com uma bela estirada.
Aos 75 o Fafe podia ter empatado. Delfim cruzou para a cabeça de Vítor Hugo e este atira com perigo mas saiu por cima da barra.
Ainda se viram dois remates, de Josi e Filipe, o primeiro ao lado e o segundo para defesa fácil.
Aos 81 minutos houve um fora de jogo mal tirado a Filipe que poderia levar perigo para a baliza contrária.
Até final as equipas não mostraram mais nada, até porque a missão do Torre de Moncorvo era reter a bola o mais tempo possível e sempre longe da sua área, o que acabou por conseguir.

Jogo realizado no Estádio Engenheiro José Aires, em Torre de Moncorvo.

Árbitro: José Coelho (CA Porto), auxiliado por Rui Nogueira e Paulo Neves.

TORRE DE MONCORVO: Victor; Fernando, Zé Borges, Glauber Leandro, Paulo Dores, Flávio (Filipe Mesquita, 71’), Elísio (Valdinho, 11’), Jaime, Pedro Borges e Rafa (André Pinto, 88’). Treinador, Sílvio Carvalho.

AD FAFE: Nuno Dias; Primo, José Manuel, Miguel Mendes e Mike; João Nogueira (Delfim, 67’), Josi e André, Filipe, Ferrinho (Silvestre, 71’) e Vítor Hugo (Rui Nogueira, 78’). Treinador, Agostinho Bento.

MARCADOR: Valdinho, 64’.
.

Sem comentários: