.

.
.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Futsal - AF Braga: Nun’Álvares, 4 – ACD “Os Apulienses”, 3

.
João Nuno esteve inspirado

Como tinhamos previsto, o Nun'Álvares venceu a equipa do Apulienses, apesar das dificuldades sentidas pela equipa fafense. Os nunalvaristas estão numa fase em que só têm seis elementos de campo disponíveis, o que, aliando-se ao período de Natal, que se atravessou com falta de treinos, complica muito a tarefa dos homens de Nelo Barros.
Apesar destas dificuldades todas e dado defrontarem o lanterna vermelha, o Nun'Álvares entrou muito bem no jogo e criou diversas oportunidades flagrantes que não ia concretizando. Alturas houve em que o mais difícil era falhar e os atletas nunalvaristas conseguiam falhar. Só perto do minuto 14 é que João Nuno conseguiu abrir o activo, mas pouco depois o Apulienses marcou na sequência de um canto, acabando o primeiro tempo por chegar ao fim com este empate a um golo.
Para a segunda parte os pupilos fafenses tentaram subir a sua marcação de modo a conseguirem marcar, mas o tempo ia passando sem que tal se conseguiu materializar. Só por volta dos oito minutos é que João Nuno voltou a colocar a bola dentro da baliza. Mais uma vez e na sequência de outro canto, os homens da Apúlia voltaram a empatar o jogo. A equipa fafense tornou-se um pouco mais nervosa o que prejudicava a sua actuação, mas numa insistência de Hugo e após assistência de João Nuno, o capitão voltou a colocar a sua equipa na frente do marcador.
Estava-se a poucos minutos do final, mas numa bola perdida no meio campo adversário, os nunalvaristas permitiram um contra-ataque que resultou em novo empate a cerca de dois minutos para o final do jogo.
Os nunalvaristas não baixaram os braços e com toda a determinação viram coroados os seus intentos com um golo de Mário a 35 segundos do final. O tempo restante foi dominado com facilidade pelos locais.
Com o regresso de César que cumpriu ontem o seu castigo, já haverá mais uma hipótese para os próximos jogos, esperando-se que outros atletas que se encontram lesionados, possam vir a dar o seu contributo.

O GRUPO NUN’ALVARES ALINHOU COM: Cunha; Hugo, Banana, Paulo e João Nuno. JOGARAM AINDA: Pisco e Mário. TREINADOR; Nelo Barros.
.

Sem comentários: