.

.
.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Há mais andebol para além do AC Fafe

Texto: João Carlos Lopes


Cinco fafenses representam
o Callidas Clube de Vizela

Muita gente se questiona o que fazer a tantos jogadores formados no AC Fafe uma vez que o Concelho não tem mais equipas para os colocar. No entanto, quem tem valor e disponibilidade acaba por conseguir um lugar numa das equipas das redondezas que, diga-se, em abono da verdade, que são muito poucas e quase todas têm formação.
Os jogadores que nos levam a fazer esta peça enquadram-se no lote daqueles que têm qualidade suficiente para representar qualquer clube que não seja de topo, incluindo o próprio AC Fafe. Mas, na vida há opções a tomar e contextos que não se compadecem com o gosto nutrido pelo andebol. Jogar numa equipa treinada pelo Búlgaro Dimitre Nikolov é, só por si, um motivo de orgulho e satisfação. Mas se o valor dos nossos atletas contribuir para uma boa campanha do Callidas Clube de Vizela, fazendo desta equipa uma formação de topo na 3.ª Divisão Zona Norte, esse orgulho aumenta. É que estes jovens não gostam só de andebol, estão habituados a vencer nos vários escalões que já frequentaram ao serviço do AC Fafe, tendo alguns deles registado chamadas às Selecções Distritais. No Callidas Clube de Vizela mantém o mesmo espírito e contribuem com a sua experiência para uma equipa forte e determinada. É caso para dizer que há andebol fafense para além do AC Fafe.
Para que possam ser identificados nas fotos ficam aqui os nomes, os números e as posições destes fafenses que representam a formação vizelense, cujo objectivo é subir de Divisão.

Tó-Zé, n.º 1 Guarda-Redes

Inácio, n.º 13 - Pivot

Lobo, n.º 15 - Lateral Esquerdo

Gonzaga, n.º 8 - Central

Luís, n.º 14 - Ponta Direita

Pode clicar na foto para a ampliar e ver melhor

.

Sem comentários: