.

.
.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Legião Estrangeira

.
Emblema do Sporting de Espinho, onde joga o Tiago André,
extraído do site: http://emblemasdeclubes.blogspot.com
.
A I e II Ligas jogaram para a Taça da Liga, não havendo já qualquer fafense em competição.

2.ª DIVISÃO B – Jornada 15

O FC MOREIRENSE (1.º), de Castro, recebeu e bateu o Paredes por 3-1, vingando-se na única derrota registada neste excelente campeonato, com o jogador fafense a actuar em excelente forma e a contribuir para o sucesso de uma equipa onde já foi muito feliz noutras épocas. Ocupa o primeiro posto com oito pontos de avanço do segundo, Gondomar.

O VIEIRA SC (14.º), de Óscar e Pablo, e do treinador Sérgio Abreu, recebeu o SPORTING DE ESPINHO (8.º), de Tiago André, e registou um empate, mais um, ou se quisermos o segundo na era de Sérgio Abreu. Curiosamente este empate permitiu à equipa das fraldas do Gerês subir um lugar na tabela distando apenas seis pontos da quinta posição, o mesmo será dizer que continua tudo em aberto para a desejada manutenção. Já o Sporting de Espinho está a meio da tabela com 19 pontos, não muito longe do perigo e já aos mesmos 19 pontos de distância do líder.


3.ª DIVISÃO – Série A – Jornada 15

O MARIA DA FONTE (1.º), de Fredy, venceu o AMARES (11.º), de Ismael, por 1-0, na terra deste. Um resultado tangencial mas que permite aos da Póvoa de Lanhoso continuar no primeiro posto com os mesmos pontos, 31, do Macedo de Cavaleiros. Já o Amares precisa de arrepiar caminho para se aproximar do seis primeiros lugares, sabendo-se que não está fácil quando faltam sete jornadas para terminar esta fase.


O MONTALEGRE (3.º), de Leonel e Ricardo Nogueira venceu os homens da terra dos queijos, o Limianos, por 1-0 e prossegue com um excelente registo neste campeonato. Se garantir um lugar nos seis primeiros tem a época ganha.

O MACEDO DE CAVALEIROS (2.º), de Eduardo, recebeu e bateu o Fão por uma bola a zero. Esta equipa transmontana onde o fafense se encontra radicado o fafense também está a fazer uma época muito boa registando o melhor ataque da série com 25 golos e a segunda defesa menos batida com apenas 11.

O BRAGANÇA (4.º), do técnico fafense Carlitos, deslocou-se ao recinto do Marinhas e não foi além do empate. Não é que os canarinhos não tivessem feito tudo para ter um resultado mais alegre mas o futebol é fértil em surpresas e o ponto acaba por não ser mau de todo. Aliás, tanto o Bragança, como o Macedo de Cavaleiros, o Montalegre e o Valenciano, todos no sexteto da frente têm menos um jogo.


3.ª DIVISÃO – Série B - Jornada 15

O SERZEDELO (11.º), de Ricardo Morais, foi perder ao terreno do Infesta por 2-1, voltando a atravessar um mau período em que não se livra da síndrome das derrotas. É uma equipa que tem valor mas que os resultados não estão a aparecer. Há que continuar a acreditar.

O JOANE (2.º), de Gil e Miguel Lemos, recebeu e bateu o FAFE por 3-2, o que fez catapultar a equipa para a segunda posição relegando o Fafe para a sua posição anterior, o quarto lugar. Este resultado custou a demissão do técnico fafense. No campo dos Barreiros brilham dois fafenses, Gil e Miguel Lemos. O público não lhe poupa elogios e não pára de os incentivar. É sempre bom ver o valor dos atletas da nossa terra reconhecido além das fronteiras do Concelho, aliás, assim, porque vindo de desconhecidos, tem até muito mais valor. Felicidades para estes dois rapazes que bem merecem pois além de atletas são excelentes pessoas. Aliás como todos os que são retratados aqui nesta rubrica.

O REBORDOSA (9.º), de Paulo Freitas, registou mais um empate, desta vez em Leça a uma bola. Apesar de registar seis empates ainda fica a perder para Amarante e Torre de Moncorvo que têm sete e empata com o Joane que também tem seis.
.

Sem comentários: