.

.
.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Div. Honra: AF Braga: Arões, 6 – Cabeceirense, 0

Texto: Ricardo Castro/Foto: Tiago João Lopes

Poker de Tiago

O Arões goleou este Sábado , no seu reduto, o Cabeceirense, por 6-0. Nos primeiros momentos da partida, o Arões entrou pressionante, à procura do golo. O primeiro remate da partida surgiu por Peixoto, aos oito minutos, que enviou a bola por cima, após passe de Tiago, à entrada da área. Aos 13 minutos, Miguel Castro remata quase na pequena área mas a bola foi interceptada. Na sequência do lance, Miguel Castro tem uma nova oportunidade mas o guarda-redes Ricardo defendeu bem. O vento forte obrigou a uma primeira paragem no jogo, pois uma das bandeirolas de canto voou.
Pouco depois, aos 18 minutos, canto de Hélder e Tiago, desmarcado, cabeceou fazendo o primeiro golo da partida. Pouco depois, aos 22 minutos, Tiago, após cruzamento de Hélder, remata de pé esquerdo mas Ricardo interveio da melhor forma. Aos 25 minutos Romeu viu o guardião do Cabeceirense adiantado e perto do círculo do meio campo rematou e fez um autêntico chapéu, dobrando a vantagem. O primeiro remate dos visitantes surgiu por Sagres, aos 28 minutos, mas Abreu segurou bem. O Arões mandava no jogo, contolando-o claramente.
Aos 42 minutos, após canto de Hélder, Duarte Nuno cabeceou ao poste. Pouco depois o jogo foi novamente interrompido devido ao forte vento que se sentiu ao longo do desafio. Desta vez, ramos de pinheiros invadiram o terreno de jogo. O jogo prossegiu pouco depois e o intervalo chegou com 2-0 no marcador.

Na segunda parte, após indecisão sobre a continuação do jogo, devido ao vento excessivo, o jogo começou equilibrado, com os visitantes a jogarem a favor do vento, e a conseguirem subir no terreno. Mas o Arões controlava o jogo e os visitantes, apear do esforço, não criavam perigo. O primeiro remate surgiu aos 60 minutos, por Zézinho, com defesa segura de Ricardo. O Arões a partir dos 70 minutos comandou por completo as operações do jogo, e adivinhava-se o golo. As oportunidades surgiam consecutivamente e aos 74’ inclusive, um golo foi anulado a Tiago. Mas o melhor estava para vir. Aos 80 minutos, Abreu pontapeou a bola para a área do Cabeceirense, e Tiago, a soltar-se bem dos defesas e a enviar a bola para o fundo da baliza, bisando na partida. Aos 84 minutos, Ângelo tentou um remate à entrada da área mas acaba por isolar Tiago, que, de pé esquerdo, fez o 4-0 e consequente hat-trick. O festival de golos estava reservado para o fim do jogo e aos 86’, o Arões partiu para o ataque, Tiago faz um passe pelo ar, isolando o jovem Fábio, que isolado correu até à área e marcou o quinto golo. Aos 88’ Ângelo pela esquerda, cruza para a área e Tiago com um toque de pé esquerdo evita que o guardião do Cabeceirense defendesse, fazndo a meia-dúzia de golos e o poker na conta pessoal. Aos 90’, Ângelo ainda podia ter marcado mais um, mas o remate saiu às malhas laterais.
Vitória justíssima do Arões, que controlou o jogo de início a fim, amealhando mais 3 pontos importantes na bela campanha feita esta época.

Jogo realizado no Centro para a Formação e Juventude de Arões, em Arões São Romão.

Árbitro: Nuno Paiva, auxiliado por José Carlos Silva e Vítor Ferreira.

Arões SC: Abreu, Peixoto, Duarte Nuno, Beijinhos, Zézinho, Bruno, Miguel Castro, Romeu (Cardoso, 82’), Hélder (Ângelo, 72’), Tiago e Vasco (Fábio, 63’). Treinador: Luís Gomes.

Atl. Cabeceirense: Ricardo, Druvel, Hugo, Brioco, Domingos (Coelho, 79’), Tocha, Sagres, Dourado, Bruno Luís, António e Ricardo (Rui, 69’). Treinador: Daniel Magalhães.

Disciplina – cartões amarelos a: Brioco (Cabeceirense), 19’.

Golos: Tiago, 18, 80, 84 e 88; Romeu, 25 e Fábio, 86.
.

Sem comentários: