.

.
.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Div. Honra: AF Braga: Silvares, 1 – Apulia, 0

Texto: Hermínio Soares/Fotos de Arquivo MD
.
E tudo o vento trouxe
.
No aniversário de Luís Alberto, Rabiola
e Mike deram-lhe o presente merecido
.
Numa tarde de ventos fortíssimos, o plantel do GD Silvares demonstrou aos cépticos que está a valer nesta guerra desportiva. Uma atitude, empenho e muito crer imposto dentro do terreno mostrando a todos que estão no campeonato e que o mesmo só termina na trigésima jornada. Um grande presente de aniversário ao “Mister” Luís Alberto.
Um grande jogo de futebol que se viu no campo Prof Mannuel José Dias, futebol muito aberto de parte a parte onde, desde o início, as duas equipas demonstraram que estavam ali para somar três pontos.
Aos seis minutos uma grande oportunidade de golo para a equipa apuliense, valendo uma grande intervenção de Rabiola, que de imediato colocou a bola na frente e isolou Nelinho que, no entanto, é antecipado pelo guardião adversário.
Na insistência atacante do Silvares, ao minuto 11, e na pequena área do Apúlia: primeiro Neca e depois Luís Miguel não conseguiram concretizar, graças às boas intervenções de Jorge. Na resposta, no contra-ataque, Marco Lima isolado vê o seu remate interceptado por uma grande intervenção de Rabiola, que mais tarde, à passagem do minuto 17 fez outra grande defesa anulando a intervenção ofensiva do mesmo atacante.
A partir desta altura, iniciou-se a supremacia atacante do GD Silvares, controlando o jogo e fazendo a bola rolar com muita velocidade, até porque estava a rumar contra o vento, geraram uma série de jogadas dignas do bom futebol mas que, na parte final, faltava a serenidade para concretizar. Nesta altura a evidência nos lances ofensivos ia para Neca, Nelinho, Luís Miguel e Gomes.
No regresso do descanço, ao minuto 46, Gomes rasgou pela defesa do Apúlia e, quando se esperava o golo, o remate saiu contra o guarda-redes Jorge que já estava batido.
O relógio ía girando e cada vez mais a equipa silvarense mais perigo criava junto da baliza dos de perto do mar, com destaque para uma série de lances consecutivos em que se gritava golo, com Luís Miguel e Nelinho sempre em grande evidência.
Ao minuto 66, e na primeira vez que os apulienses, nesta segunda metade, criaram perigo, valeu uma grande intervenção de Rabiola.
Com as substituíções ordenadas pelo técnico Luís Alberto, que resfrescaram o sector atacante da sua equipa, após mais algumas grandes oportunidade flagrantes de golo, na passagem do minuto 84, numa grande insistência sobre a defesa apuliense, o baixinho Nelinho ganhou a bola ao gigante Ricardo, capitão do Apúlia, e num cruzamento soberbo isola Mike que driblou o guardião e colocou a bola no fundo da baliza, finalmente estava justiça feita no marcador.
Após o golo, e quando o adversário queria saír para a frente, a sublime atitude dos jogadores do embelema de Silvares, não se encolheram e mantiveram a posse de bola fazendo a mesma circular de flanco para flanco com uma grande movimentação e, ao minuto 88, Celso com um excelente toque de calcanhar, isolou Mike que de imediato ofereceu o esférico a Nelinho que com um remate acrobático viu a redondinha esbarrar-se no guarda redes adversário.
No último lance do jogo, e num lance que parecia perdido, Torres desferiu um bom remate a que Rabiola respondeu com mais uma excelente intervenção
Em conclusão só resta dar os parabéns ao aniversariante Luís Alberto, treinador do Silvares e, sem excepção, parabéns ao empenho, atitude e qualidade que os jogadores do GD Silvares demonstraram, em particular merecem destaque, os dois ex-juniores da AD Fafe, Mike pelo golo marcado e Rabiola pela grande exibição realizada, negando o golo aos homens da orla marítima.
.
Jogo no Campo de Jogos Professor Manuel José Dias
.
Árbitro: António Ribeiro, auxiliado Por Filipe Faria e Nicolas Oliveira.
.
GD SILVARES: Rabiola; Neca, Antero, Fernando, Costa, Renato, Miguel, Gomes, Luís Miguel (Jorginho, 68’), Zé Berto (Celso, 75’), e Nelinho. Treinador, Luís Alberto.
.
GD APÚLIA: Jorge; Firo, Matreco, Ricardo, Tiago, Trinta, Dantas (Hélder, 66’), Manso (Torres, 79’), Gijo, Marco Lima e Gera (Carlos, 57’). Treinador, Sérgio Lino.
.
MARCADOR: Mike, 84’.
.

Sem comentários: