.

.
.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Legião Estrangeira

Emblema do Vitória Futebol Clube (Setúbal), onde joga Bruno Monteiro.

.
LIGA SAGRES – Jornada 18

O VITÓRIA DE SETÚBAL (14.º), de Bruno Monteiro, empatou em casa com o Benfica a uma bola. Não está fácil mas poucos se podem gabar de roubar pontos ao clube encarnado e isso pode ter sido o balão de oxigénio que os sadinos precisavam para refrescar as ideias e melhorar a suas actuações, conquistando os necessários pontos.


II LIGA – Jornada 18

O DESPORTIVO DAS AVES (9.º) de Henrique e Jorge Duarte, venceu o Trofense em casa por 1-0. Além de subir um posto na tabela, os avenses acabam por ser indirectamente responsáveis pela mudança de técnico dos homens da Trofa. Está agora a oito pontos do segundo lugar e a 12 do primeiro.

O GIL VICENTE (8.º), de Sandro, foi vencer ao terreno do Sporting da Covilhã por 2-1. A equipa gilista também subiu num lugar na tabela e está precisamente nas mesmas condições do Aves pois tem os mesmos pontos. O campeonato está a ficar ao rubro.


2.ª DIVISÃO B – Jornada 17

O MOREIRENSE FC (1.º), de Castro, foi vencer ao terreno do Lourosa por 1-0 e mantém a distância de respeito para o segundo, Gondomar, cuja margem se cifra nos sete pontos, pois o perseguidor empatou nesta jornada.

O SPORTING DE ESPINHO (5.º), de Tiago André, foi empatar ao campo do Gondomar a quatro bolas. Como diria muita gente foi um jogo à moda antiga, pois tantos foram os golos. Oito golos marcados e ninguém ganhou. O futebol tem destas coisas. Para o Espinho não deixa de ser um bom resultado face ao valor do adversário.


O VIEIRA SC (15.º), de Óscar e Pablo, e do treinador Sérgio Abreu, perdeu em casa com o Vianense por 2-1 e está a ver a sua vida complicada. A lanterna vermelha só pode olhar para cima e agora vai ter que correr ainda mais atrás do prejuízo. O próximo jogo também é complicado, com o penúltimo e na casa deste, Boavista.


3.ª DIVISÃO – Série A – Jornada 17

O MACEDO DE CAVALEIROS (1.º), de Eduardo, recebeu e venceu o AMARES (11.º), de Ismael, por 3-1. Os macedenses estão agora isolados no comando com mais seis pontos que o segundo classificado, o Maria da Fonte. Quanto ao Amares é penúltimo e volta a viver a síndrome da aflição.

O MARIA DA FONTE (2.º), de Fredy, foi empatar a Mirandela a uma bola. A equipa da Póvoa de Lanhoso está bem encarreirada para lutar pela subida mas tem perdido fôlego nos últimos jogos, mas nada de tapar a respiração.


O MONTALEGRE (6.º), de Leonel e Ricardo Nogueira perdeu em casa com o Morais por uma bola a zero. Um resultado improvável frente aos último classificado mas as surpresas acontecem e a equipa transmontana já esteve folgada para lutar pela subida e agora tem vários parceiros no encalço.

O BRAGANÇA (3.º), do técnico fafense Carlitos, perdeu no terreno do Limianos por 1-0. Nem todos os clubes se adaptam ao sintético de Ponte de Lima, de reduzidas dimensões e que favorece quem melhor o conhece. Apesar disso Carlitos mantém a equipa no terceiro lugar.


3.ª DIVISÃO – Série B - Jornada 17

O JOANE (2.º), de Gil e Miguel Lemos, bateu em casa o Torre de Moncorvo por 2-1 e, além de reforçar a sua permanência no sexteto da frente, deu uma ajuda indirecta ao Fafe ao distanciar o adversário pontualmente. Os joanenses estão a fazer uma bela campanha. Mais uma.


O SERZEDELO (11.º), de Ricardo Morais, foi perder ao Oliveirense por 2-0. Os vimaranenses têm a vida cada vez mais complicada e a luta no grupo das equipas que vão descer já é quase inevitável.


O REBORDOSA (9.º), de Paulo Freitas, perdeu no terreno do comandante, Amarante, por 1-0. À 17.ª jornada a equipa do Concelho de Paredes ainda não conseguiu encontrar o equilíbrio. Por vezes pareceu ter encontrado mas voltou a desequilibrar-se.


3.ª DIVISÃO – Série Madeira - Jornada 17

O ESTRELA DA CALHETA FC (6.º), de Silas e Noré, empatou em casa com o Portosantense a uma bola e perdeu a oportunidade de ultrapassar o adversário na tabela classificativa e de se chegar mais perto dos primeiros lugares.
.

Sem comentários: