.

.
.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Legião Estrangeira



Emblema do Gil Vicente Futebol Clube (Barcelos), onde joga Sandro.
.
LIGA SAGRES – Jornada 19

O VITÓRIA DE SETÚBAL (14.º), de Bruno Monteiro, empatou novamente, agora na Cidade do Lis, em Leiria, por 3-3. O técnico Manuel Fernandes esteve a ganhar no terreno da sua anterior equipa mas no final apenas foi conquistado um ponto, tendo os sadinos mantido o antepenúltimo lugar.


II LIGA – Jornada 19

O DESPORTIVO DAS AVES (7.º) de Henrique e Jorge Duarte, foi empatar ao terreno do Penafiel a uma bola e assim somar mais um ponto na sua contabilidade. Um ponto que valeu a subida de duas posições, por isso foi mesmo um ponto positivo.

O GIL VICENTE (11.º), de Sandro, perdeu em casa com o candidato Portimonense por 2-0. A equipa gilista deu mais um passo atrás nas suas aspirações, ou seja, na eventual luta por um lugar de acesso á subida, estando agora mais distante doutros candidatos com o rival deste jogo.


2.ª DIVISÃO B – Jornada 18

O MOREIRENSE FC (1.º), de Castro, venceu em casa o Padroense, equipa satélite do FC Porto, por 1-0. Foi à tangente mas valeu como se tivesse sido meia dúzia de golos, pois contabilizou três golos. Os cónegos estão muito bem encaminhados para no final da época atingirem a subida de escalão.

O SPORTING DE ESPINHO (5.º), de Tiago André, foi empatar ao terreno do Lourosa a duas bolas. Um novo empate depois de ter feito o mesmo em Gondomar. Porém os espinhenses mantiveram a mesma posição na tabela.


O VIEIRA SC (15.º), de Óscar e Pablo, e do treinador Sérgio Abreu, foi perder na casa do Boavista. Sabia-se de antemão que não ia ser um jogo fácil. A única coisa que podia beneficiar os homens de Vieira do Minho era o campo sintético que é mais ou menos como o seu. Não correu bem e o Vieira tem a missão cada vez mais difícil.


3.ª DIVISÃO – Série A – Jornada 18

O MACEDO DE CAVALEIROS (1.º), de Eduardo, recebeu e venceu o MONTALEGRE (7.º), de Leonel e Ricardo Nogueira por 1-0. Por um lado voltou a forçar o comando estando já matematicamente apurado para a fase seguinte em que vai lutar pela subida de escalão, por outro, atirou o Montalegre para fora desse sexteto que luta por um lugar de disputa de subida.


O AMARES (11.º), de Ismael, perdeu em casa com o Mirandela por 1-0. Cada vez é mais difícil somar pontos para os homens da terra das laranjas. A fase de luta pela permanência não vai ser pêra doce.

O MARIA DA FONTE (2.º), de Fredy, empatou novamente, desta vez em casa, com o Marinhas e sem golos. Contudo mantém o segundo lugar mas já a uma distância de oito pontos do primeiro e ao alcance do sétimo classificado. Ainda nada é garantido.

O BRAGANÇA (4.º), do técnico fafense Carlitos, foi surpreendido pelo Morais, último classificado, e perdeu em casa por 1-0. Esta equipa do Morais já tinha ganho em Montalegre na jornada anterior e parece ter despertado agora para o campeonato, apesar de tardiamente. O Bragança desceu um lugar e vai ter que somar pontos para não ser surpreendido nestas últimas jornadas.


3.ª DIVISÃO – Série B - Jornada 18

O JOANE (3.º), de Gil e Miguel Lemos, foi empatar ao terreno do Infesta a zero bolas e perdeu o segundo lugar para o Fafe. Um ponto é sempre um ponto mas nesta série as contas ainda estão muito complicadas. Matematicamente até o nono classificado, Rebordosa, ainda se pode apurar para a luta pela subida.


O SERZEDELO (11.º), de Ricardo Morais, regressou finalmente às vitórias frente ao Pedrouços, por 3-1. A seguir vem um candidato à subida, o Fafe. Será que a equipa vimaranense se galvanizou com esta vitória sobre o último? Ainda assim as suas contas não são fáceis e tinha que ganhar os quatro jogos que faltam para ficar nos seis primeiros e esperar que os outros que lá estão vacilassem também.


O REBORDOSA (9.º), de Paulo Freitas, venceu uma das equipas sensação desta série, a Oliveirense por 2-1. Mais por isso que até por garantir algo mais este resultado não deixa de ser surpreendente para uma das equipas mais irregulares desta série.


3.ª DIVISÃO – Série Madeira - Jornada 18

O ESTRELA DA CALHETA FC (6.º), de Silas e Noré, perdeu no terreno do primeiro, Caniçal por uma mão cheia sem resposta, 5-0. Uma derrota à moda antiga para a equipa representada por estes dois fafenses que, no entanto, manteve o sexto lugar.

.

Sem comentários: