.

.
.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Legião Estrangeira

.
Emblema do Clube Desportivo das Aves, onde jogam Jorge Duarte e Henrique.

Ao que tudo indica e segundo apuramos junto de um familiar de um dos atletas fafenses que joga na equipa do Estrela da Calheta, na Madeira, Silas e Noré estão bem e escaparam à tragédia que assolou aquela ilha e abalou Portugal e o mundo.

.
LIGA SAGRES – Jornada 20

O VITÓRIA DE SETÚBAL (14.º), de Bruno Monteiro, perdeu em casa com a Naval 1.º de Maio, e complicou ainda mais a sua vida. Desperdiçar pontos em casa é como dar tiros nos próprios pés. Faltam dez jornadas e a margem de manobra começa a ser cada vez mais curta.


II LIGA – Jornada 20

O DESPORTIVO DAS AVES (6.º) de Henrique e Jorge Duarte, recebeu e bateu o Carregado por 2-1 e já subiu mais um lugar na tabela classificativa. A dez jornadas do final da época está a apenas oito pontos do primeiro lugar e sete do segundo. Ainda dá para acreditar.

O GIL VICENTE (11.º), de Sandro, empatou em Fátima sem golos e já não pode rezar muito para lutar pela subida esta época, ainda que matematicamente tudo seja possível. No entanto a conjugação de vários jogos não dará muita margem de manobra.


2.ª DIVISÃO B – Jornada 19

O MOREIRENSE FC (1.º), de Castro, foi vencer ao campo do Merelinense por 1-0 e aumentou a vantagem para o Gondomar, que perdeu com o Boavista, para 13 pontos. Os cónegos sabem a missa de cor e esta época são muito poucos os peregrinos que não se ajoelham.

O SPORTING DE ESPINHO (6.º), de Tiago André, foi empatar ao terreno do Vianense a uma bola. De empate em empate está o campeonato empatada para a equipa espinhense. Desceu mais uma posição e esta época a subida já é quase uma miragem.


O VIEIRA SC (15.º), de Óscar e Pablo, e do treinador Sérgio Abreu, empatou em casa com o Lousada sem golos e viu a sua vida ainda mais complicada. A nove jornadas do final tem que começar a arrepiar caminho e mesmo assim não vai ser nada fácil.


3.ª DIVISÃO – Série A – Jornada 19

O MACEDO DE CAVALEIROS (1.º), de Eduardo, recebeu foi perder ao terreno do Mirandela por 2-1. Já diz o ditado que não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe. Mesmo assim a vantagem pontual para o segundo é de seis pontos e de oito para o terceiro.

O MARIA DA FONTE (4.º), de Fredy, foi perder ao terreno do Valenciano por 2-1. matematicamente ainda não tem a luta pela subida garantida mas tem uma hipótese forte de o conseguir na próxima jornada quando receber o Limianos que ainda sonha em entrar nos seis primeiros.
O MONTALEGRE (6.º), de Leonel e Ricardo Nogueira empatou em casa com o BRAGANÇA (5.º), do técnico fafense Carlitos, a uma bola. O Montalegre entrou no lote dos seis primeiros e o Bragança desceu um posto na tabela. O perigo maior vem do sétimo classificado, Limianos, que está a apenas quatro pontos do quinto lugar quando faltam apenas três jornadas para acabar esta fase. Estas equipas de fafenses vão ter que estar muito atentas para não perderem o contacto com a locomotiva. É que os seis primeiros lugares garantem desde logo a manutenção, apesar do Bragança ser uma equipa que luta sempre para subir.

O AMARES (11.º), de Ismael, foi vencer ao terreno do Marinhas por 1-0. Mais uma vez a equipa amarense desperta parde para o campeonato e já não se livre de lutar pelos lugares de despromoção a exemplo do que aconteceu a época passada.


3.ª DIVISÃO – Série B - Jornada 19

O JOANE (5.º), de Gil e Miguel Lemos, perdeu em casa com o Vila Meã por 1-0 e isso deixou a formação do Concelho de Famalicão matematicamente ao alcance de equipas que estão para lá da linha limite da luta pela subida. Nesta altura do campeonato ainda está muita coisa em aberto e esta derrota complicou as contas aos joanenses.


O SERZEDELO (11.º), de Ricardo Morais, perdeu com o Fafe por 2-1. A equipa vimaranense esteve a ganhar, com um golo contra a corrente do jogo. Depois mostrou alguma passividade e ficou indignada quando o Fafe passou para afrente no marcador e fez o mesmo. Os jogos só terminam depois do apito final. Até lá apenas se podem festejar golos como tal e não golos como vitórias, pois é sempre quem marca mais que ganha.

O REBORDOSA (9.º), de Paulo Freitas, empatou no Pedrouços a duas bolas. O Próximo jogo, contra o Fafe pode dar uma esperança a esta equipa de Paredes ou atirá-la definitivamente para a luta pela permanência.


3.ª DIVISÃO – Série Madeira - Jornada 19

O ESTRELA DA CALHETA FC (6.º), de Silas e Noré, jogava com a AD Porto Cruz mas a catástrofe que assolou aquela ilha adiou todos os jogos desta série. Ao que Montelongo Desportivo apurou, junto de um familiar de um dos atletas, os mesmos parecem estar bem, tendo escapado a esta tragédia que abalou o país e o mundo.
.

Sem comentários: