.

.
.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

OFC Antime responde ao comunicado do GD Silvares

.
Recebemos um comunicado do Operário Futebol Clube de Antime, que passamos a transcrever na íntegra, sendo o conteúdo do mesmo da total responsabilidade daquela colectividade.
.

“A Direcção do Operário Futebol Clube de Antime (OFCA), reunida no dia 13-02-2010 e analisando o Comunicado à Imprensa emitido pelo Grupo Desportivo de Silvares e, ainda, no uso do direito de resposta, deliberou fazê-lo nos seguintes termos:

.
1º) – É verdade que, a pedido do G. D. de Silvares, foi agendado um treino para o nosso Parque Desportivo entre as duas colectividades;
.
2º) – Também é verdade que foram colocados numa das janelas dos nossos balneários, dois equipamentos oficiais do nosso Clube para a presente Época Desportiva em curso, composto por camisola e calção, com os números 11 e 18, tendo nas costas das camisolas inscritos os nomes dos atletas “Nelinho” e “Preto”, respectivamente;
.
3º) – Ambos os equipamentos ostentavam, cada um, uma folha de papel A4, com o seguinte dizer: “ Encontra-se a pagamento – So´!!! €25,00” e não, como erradamente é referido “Encontra-se em Promoção €25,00”.
Perante estes factos, pena foi que, o Senhor Presidente do G. D. Silvares, não tivesse tido a serenidade e lucidez suficiente, para perceber o seguinte:
.
A) – Aquilo nada tinha, nem nunca terá, contra a instituição Grupo Desportivo de Silvares, pois se assim não fosse aquele treino nunca teria sido agendado;
.
B) – Com a exibição daqueles dois equipamentos, o OFCA apenas pretendia provar aos dois atletas que efectivamente tiveram um compromisso, verbal e escrito, assumido com a nossa colectividade para nos representar na presente época desportiva, contrariamente aquilo que ambos afirmam, que nunca tiveram qualquer compromisso com o nosso Clube;
.
C) – Desta forma, o OFCA procurava também ser ressarcido da quantia que despendeu na compra dos dois equipamentos, uma vez que os mesmos são “pessoais” e por isso sem qualquer utilidade para o nosso clube, conforme facilmente se percebe. Quanto ao seu valor, foi esse o acordado com aqueles dois atletas no inicio da época, assim como com todos os demais atletas que constituem o nosso plantel.
.
Poder-se-á concordar ou não com a forma, mas nunca escamotear-nos o direito legítimo que nos assiste de exigirmos responsabilidades áqueles dois atletas pela quebra do compromisso que ambos tinham com o OFCA.
.
Por isso mesmo, nunca aquele acto pode ser visto ou entendido como uma falta de respeito por qualquer outro elemento pertencente ao G. D. Silvares, a não ser que, algum deles, tivesse dado algum contributo para que aqueles dois atletas não tivessem honrado o compromisso que connosco assumiram para nos representar na época desportiva de 2009 – 2010, tendo ido representar o Grupo Desportivo de Silvares.
.
É que, até hoje, o OFCA ainda espera uma resposta, ou uma razão, por parte dos atletas “Nelinho” e “Preto” para que os mesmos não tivessem honrado o compromisso que tinham com o nosso clube.
.
A imagem e a credibilidade das colectividades constroem-se pelo carácter e comportamentos dos seus dirigentes. Assim sendo, o OFCA, através dos seus órgãos sociais, orgulha-se de ao longo do seu largo historial sempre ter contribuído para a harmonização no desporto, concelhio e regional. E temo-lo feito através da honra de todos os nossos compromissos bem assim como no respeito, sempre presente, por todos os agentes desportivos.
.
É esta a imagem que se tem do OFCA e por muitos publicamente reconhecida, através dos testemunhos dos milhares de atletas que já nos representaram, pelos muitos dirigentes associativos, concelhios e regionais, quer ainda pelas muitas distinções a esse respeito que já nos foram prestadas. Ao contrário, e pontualmente, o mesmo não tem acontecido, infelizmente.
Antime, Fafe, 13 de Fevereiro de 2010
.
A Direcção”
.

Sem comentários: