.

.
.

domingo, 14 de março de 2010

2.ª Div. AF Braga: União Moreirense, 2 – Agrupamento Stª Cristina, 0

Texto e fotos: Ricardo Castro

Ruizinho e Talho voltam
a alimentar a sua União

A União Moreirense venceu este Domingo o Agrupamento, por duas bolas a zero.

Aos três minutos, boa jogada da equipa da casa, cruzamento de Hugo e Talho cabeceia bem mas Zé Luís defendeu. Aos sete, Cláudio marca um livre para a área do Moreirense, a bola passa toda a área, com um ligeiro toque e passa muito perto do poste. Na sequência deste lance, o Agrupamento dispôs de dois cantos mas não tirou proveito dos mesmos. À passagem do quarto de hora de jogo, grande jogada do Agrupamento, com sucessivos passes de primeira entre alguns atletas, jogada que culminou com o remate de Eurico que, na cara do golo, atirou ao lado. Não havia domínio claro de nenhuma das equipas que, no entanto, tentavam ambas alcançar a vantagem.

Aos 25', remate forte de Talho, com o esférico a passar um pouco por cima da baliza. Ao vigésimo nono minuto contrariedade para a formação de Arlindo Silva. Ceiras lesionou-se e teve de ser substituído, por Ruizinho. Dois minutos depois, Hugo, a meio do meio campo do Agrupamento, remata mas um pouco ao lado. Aos 34 minutos, Paulinho entra na área da equipa forasteira, toca para Neves I que por sua vez devolve a bola a Paulinho e este remata com potência mas Zé Luís fez uma grande defesa para canto. A resposta do Agrupamento surgiu ao minuto 38, por André Daniel, de livre, mas a bola que foi direccionada à baliza, foi defendida com segurança pelo guarda-redes do Moreirense. No minuto seguinte, penalti marcado a favor do Moreirense, num lance que gerou a confusão total entre as duas equipas, tendo inclusive os elementos da equipe técnica de ambas as equipas entrado em campo para acalmar os ânimos. Na marcação do castigo máximo, Ruizinho, que havia substituído Ceiras, coloca bem a bola no fundo da baliza, junto ao poste, colocando a equipa de Arlindo Silva em vantagem no marcador, com que o Moreirense chegaria ao intervalo. Ainda antes do apito para o descanso, no minuto seguinte ao golo, Poborsky remata à entrada da área e quase fazia o segundo golo, mas a bola passou a milímetros da baliza.

Na segunda parte o Agrupamento entrou bem, motivado para mudar o rumo dos acontecimentos. Aos 51 minutos, remate frontal de Petit, e a bola passou junto ao poste. Cinco minutos depois, os forasteiros, desta feita por Ricardo, de livre, criaram algum perigo, mas o guardião da equipa da casa, Ricardo Penetra, resolveu a situação. Ao minuto 64, cruzamento do lado direito de Ricardo e Eurico, na área, salta mais alto que o seu opositor mas o cabeceamento foi parar às mãos de Penetra. Eurico, de novo em acção, aos 72 minutos, tenta a sua sorte mas a bola passou por cima da baliza.

Aos 77 minutos, Ricardo Alberto, marca um livre mas a bola saiu novamente por cima. Não estava a ser uma tarde feliz para o Agrupamento e pior ficou quando, aos 81 minutos, um passe a rasgar isolou Talho e este, em habilidade, fez um remate idêntico a um chapéu, colocando o Moreirense a vencer com dois golos de vantagem. A resposta da equipa de Marcelo Fernandes não foi eficaz e foi o Moreirense quem podia ter aumentado a vantagem: um ressalto deixa Talho isolado mas um toque a mais do autor do segundo golo, permitiu a intervenção de Zé Luís.

No final, vitória do União Moreirense, justa, premiando o esforço dos seus atletas.

Jogo realizado no Campo de Jogos de Moreira de Rei, em Moreira de Rei, Fafe.

Árbitro: Dinis Pereira, auxiliado por Filipe Matos e Emanuel Machado.

UD MOREIRENSE: Ricardo Penetra, Feira, Oliveira, Russo Maurício, Sapatilha, Hugo (Sobrança, 74'), Paulinho, Ceiras (Ruizinho, 29'), Talho, Poborsky e Neves I (Pedro Neves, 86'). Treinador: Arlindo Silva.
.
AGRUPAMENTO SANTA CRISTINA: Zé Luís, Ricardo (Pinho, 78'), Bruno, David, Ricardo Alberto, André Daniel, Laureano, Cláudio (Duscher, 84'), Eurico, Serafim (Chinelo, 65') e Petit. Treinador: Marcelo Fernandes.

DISCIPLINA - cartões amarelos a: Ricardo (Agrupamento), 40'; Russo Maurício (U.Moreirense), 40'; Sapatilha (U.Moreirense), 54'; Laureano (Agrupamento), 66'; Sobrança (U.Moreirense) 76'; Talho (U.Moreirense), 81'; Bruno (Agrupamento), 90+3'.

GOLOS: Ruizinho (g.p), 41' e Talho, 81'.
.

Sem comentários: